Inteligência artificial no Google Chrome começa nos separadores

Até aqui ainda não tínhamos nada de Bard, ou como quem diz, de Inteligência Artificial no Google Chrome. No entanto, tudo vai mudar e as novidades serão muitas. A primeira delas de que já tínhamos dado conta na Leak refere-se à ordenação dos separadores de forma inteligente. É sem dúvida uma função muito interessante, mas ainda não se sabia ao certo como iria funcionar. Agora há novidades sobre isto e são bastante interessantes.

Inteligência artificial no Google Chrome começa nos separadores

A Google quer ter esta função pronta o mais depressa possível e estão a ser dados muitos passos neste sentido. O especialista em Chrome Leopeva64 partilhou uma nova animação de carregamento para a funcionalidade no X (antigo Twitter) que está em linha com outras opções de IA generativa na Pesquisa Google. Ao clicar com o botão direito do rato na entrada de menu oculta Organizar separadores, a interface do alternador de separadores aparece com a janela Organizar separadores abertos. Nela, a nova animação sugere fortemente que a IA está a trabalhar na organização.

Lembre-se de que estas funções ainda não foram lançadas e ainda estão ocultas por trás das flags de programadores. No momento, Leopeva64 não obteve nenhum resultado com a ativação de algumas opções, pois a Google provavelmente precisa ativar algumas coisas do lado do servidor. Em vez disso, há apenas um aviso “Algo correu mal”, afirmando ainda que “A organização dos separadores está indisponível de momento”.

Novo painel de configurações avançadas

Como relatado anteriormente, o Google Chrome está a trabalhar num novo painel de configurações “Avançadas”. O endereço para o ativar está em chrome://settings/ai. O Leopeva64 encontrou um total de três entradas até agora nas últimas semanas, conforme documentado no X. Inicialmente, o menu incluía apenas uma alternância de auxiliar de preenchimento automático, mas desde então foi acompanhado por um grupo de separadores do menu de contexto e uma opção de galeria de temas expandida.

Enquanto a segunda opção irá ativar ou desativar a organização de separadores baseada em IA, a galeria de temas expandida parece estar encarregue de adicionar personalização extra ao Chrome.

É possível que o browser obtenha papéis de parede gerados por IA, assim como os smartphones Pixel no Android 14. Enquanto isso, o auxiliar de preenchimento automático pode facilitar o preenchimento correto dos campos, o que às vezes pode ser uma experiência mais chata. De acordo com Leopeva64, esta ferramenta pode até tornar possível ajudá-lo a escrever.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também