A Microsoft está confiante de que o Copilot é o futuro e pretende adicionar a funcionalidade do Bing Chat alimentada pelo ChatGPT a todos os seus produtos e serviços. O Windows 11 já tem o seu próprio Copilot, e a Microsoft adicionou-o recentemente ao Windows 10. No entanto, isto não é tudo já que a empresa quer que todos os utilizadores do Windows o experimentem.
Microsoft quer todos com o Copilot no Windows 11 e 10!
Como provavelmente sabe, o Copilot alimenta-se dos melhores modelos do ChatGPT e do Bing Chat, incluindo os modelos de idiomas grandes e pequenos da Microsoft. O gigante da tecnologia espera que, quer seja um utilizador regular ou um funcionário que trabalhe no sector das TI, possa querer experimentar o Copilot no Windows através da barra de tarefas ou do Microsoft Edge.
Num longo comunicado de imprensa, a Microsoft destacou discretamente o que faz com que valha a pena experimentar o Copilot no Windows. Por exemplo, com o Copilot, a Microsoft diz que pode utilizar experiências de IA generativas sem sacrificar a privacidade.
A empresa garante que o Copilot no Windows foi projetado para atender a ambos os requisitos de forma eficaz. Para os clientes empresariais, a Microsoft está a oferecer uma “versão gerida do Copilot” que permite à s organizações ativar as funcionalidades de IA para os seus funcionários sem correr o risco de divulgação acidental de informações confidenciais ou proprietárias.
A Microsoft descreve vários benefÃcios que o Copilot traz para o ambiente Windows, incluindo a capacidade de aceder facilmente a informações e serviços, bastando escrever em linguagem natural ou utilizar comandos de voz.
Anteriormente, o Bing Chat estava acessÃvel apenas através de browsers Web, mas o Copilot leva-o para todo o lado, incluindo o Windows 10.
A Microsoft argumenta que também pode querer experimentar o Copilot devido à sua “criatividade” em texto e imagens. Por exemplo, pode utilizar a IA para gerar conteúdos criativos, o que pode abrir novos fluxos de receitas.
Uma maior integração num sistema operativo
O Copilot no Windows 11 tem alguma integração ao nÃvel do sistema operativo, enquanto a sua versão do Windows 10 é apenas um invólucro web.
O site WindowsLatest que experimentou o Copilot no Windows 10 referiu que é basicamente o site do Bing Chat aberto via Microsoft Edge. Assim não pode abrir aplicações, alterar configurações ou fazer qualquer coisa que o torne uma aplicação nativa.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!