Bard leva inteligência artificial ao assistente da Google

Durante o lançamento do Google Pixel 8, a Google anunciou que iria casar o assistente de inteligência artificial Bard com o seu assistente baseado em voz. No entanto, parece que este novo Assistente com Bard não apresentará todas as funções do Assistente original no início. Como tal, a Google parece estar a trabalhar numa forma de voltar ao “Assistente Clássico” assim que a nova experiência baseada em IA for lançada.

Bard leva inteligência artificial ao assistente da Google

O Assistente com Bard é suposto oferecer muito mais capacidades, disponíveis através de um atalho rápido nos telefones. A Google diz que combina a ajuda personalizada do Assistente com as funções de raciocínio generativo do Bard, tornando possível interagir não apenas com sua voz e texto, mas também com imagens. No evento de lançamento, a empresa disse que a nova experiência deve chegar nos próximos meses. Haverá também uma forma de participar nos primeiros testes.

O famoso especialista em Android, AssembleDebug, conseguiu encontrar provas de que a Google estava a trabalhar nesta integração há algum tempo e agora apresentou mais detalhes num tópico no X (antigo Twitter). De acordo com as cadeias de caracteres na aplicação Google, será possível alternar entre o Assistente com experiência Bard e o “Assistente clássico” nas definições da aplicação Google.

O AssembleDebug deixa claro por que isso pode ser necessário em primeiro lugar. De acordo com eles, nem todas as funções do Assistente atual funcionarão no Assistente com Bard. Assim pode ter que escolher ou alternar repetidamente entre os dois assistentes para obter a experiência completa esperada.

Como ver todos os comandos que deu ao Assistente Google

No caso do Assistente com Bard vai ser uma forma simples desta tecnologia chegar a todos. Ao contrário do seu grande concorrente ChatGPT, o Bard não tem uma aplicação para Android. Assim só está disponível através de um website, pelo que não é conveniente utilizá-lo no telemóvel. Graças à integração com o Assistente, o Bard também poderá trabalhar com informações contextuais a partir do seu ecrã. Também pode integrar-se com o Gmail, Drive e outros serviços Google, uma opção que já está disponível através das extensões do Bard neste momento.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também