Toyota C-HR: Uma nova aposta que cheira a sucesso!

É inegável que apesar de nunca ter caído no esquecimento, a Toyota está agora a surfar uma onda de renascimento e reinvenção. A velha marca Japonesa está novamente a mostrar todos os seus trunfos na parte da engenharia, mas também no design, sendo capaz de encher as medidas de miúdos, graúdos, e claro, agora com uma gama altamente eletrificada para todos os gostos e carteiras.

Dito tudo isto, depois de termos tido a oportunidade de conduzir o novo Prius no Norte de Portugal, tivemos agora a oportunidade de fazer alguns quilómetros com o novo C-HR. Um automóvel que tenta pegar em tudo aquilo que a Toyota tem feito de bom nos últimos anos, e mete num único pacote.

Toyota C-HR: Uma nova aposta que cheira a sucesso!

Portanto, a segunda geração do C-HR é obviamente um novo SUV do Segmento C, que muito honestamente parece retirar muita da sua inspiração às linhas do incrivelmente bem sucedido RAV4, agora com um outro toque de subtileza. É um automóvel que vai chegar a Portugal em duas versões, primeiramente numa variante 1.8 HEV, com disponibilidade (quase) imediata, e posteriormente numa motorização 2.0 PHEV (a mesma do Prius), com as primeiras unidades a chegar ao mercado Português algures entre Fevereiro e Março.

O que é o C-HR?

É um automóvel alto, confortável, pensado para um público mais jovem, e por isso mesmo, capaz de chegar ao mercado cheio de tecnologia até à ponta dos cabelos, ao mesmo tempo que continua a oferecer um custo de aquisição bastante interessante nas versões base.

toyota c-hr

É muito honestamente um automóvel que tem tudo para vender que nem pãezinhos quentes! Como? Fácil! Ao pegar na fórmula vencedora do primeiro C-HRde 2016, agora com algumas inovações e atualizações tecnológicas que parecem pouco revolucionárias, mas que todas juntas acabam por fazer a diferença. (Por exemplo, os LEDs da porta vão avisar se porventura estiver um carro a passar.)

O C-HR é um automóvel capaz de se destacar da multidão, ao ser muito origentado ao estilo, enquanto é também capaz de oferecer uma condução ágil e dinâmica, tudo sem comprometer os consumos.

Especificações Técnicas e Cavalagem

A versão mais interessante é obviamente a PHEV 2.0, mas essa só em 2024.

Entretanto, a versão 1.8 HEV que tivemos a oportunidade de testar também não é nada má! Ao apresentar um motor de quatro cilindros capaz de debitar 98 cv, com o complemento de um motor elétrico de 95cv potenciado por uma pequena bateria.

Bateria essa que apesar do seu tamanho compacto, é capaz de dar energia suficiente para que o C-HR se mova de forma 100% elétrica durante algum tempo.

Tudo junto significa 140cv e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 10s. Os consumos em cidade andam à volta dos 4L aos 100, enquanto em autoestrada fomos capaz de fazer cerca de 6L aos 100.

Preço e Disponibilidade

As primeiras unidades do C-HR​ começaram a chegar a Portugal em Novembro. Assim, no caso da versão 1.8 HEV (a única disponível em 2023), vai começar nos 36.900€ (Comfort), e vai até aos 43.360€ na versão Lounge.

Antes de mais nada, o que pensa sobre a nova proposta da Toyota? Vai fazer sucesso em Portugal? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também