O impensável aconteceu com a 6ª temporada da série The Crown!

Anteriormente apontado pela Netflix como um drama obrigatório, eis que o impensável aconteceu com a sexta temporada da série The Crown. É que passou de uma excelente classificação para uma terrível. Isto faz com que os espectadores se perguntem o que, exatamente, deu errado. Criado por Peter Morgan, The Crown centra-se no reinado da Rainha Elizabeth II (então Claire Foy), começando com seu casamento com o Príncipe Phillip (então Matt Smith). Conhecida pelo seu compromisso com a exatidão histórica, o elenco impecável e os desempenhos poderosos, The Crown sempre foi a menina bonita da crítica. E a culpa não é do elenco da 6ª temporada de The Crown.

O impensável aconteceu com a 6ª temporada da série The Crown!

Com centenas de prémios, incluindo um número quase recorde de prémios Emmy, as duas primeiras temporadas de The Crown foram extraordinariamente bem recebidas. À medida que a série avançava, trocando os seus actores à medida que as personagens envelheciam – incluindo Foy por Olivia Colman – só melhorou. A terceira e quarta temporadas atingiram máximos históricos em termos de aclamação da crítica e sucesso de streaming. Embora a 5ª temporada de The Crown, que voltou a mudar o elenco, tenha tido uma queda notável na qualidade, não foi horrível. Agora, a 6ª temporada de The Crown alcançou um feito que nenhuma outra temporada alcançou: ela ostenta a pior pontuação de sempre no Rotten Tomatoes.

Mas o que aconteceu?

As duas primeiras temporadas de The Crown têm pontuações agregadas respeitáveis de 88% e 89%, respetivamente. A terceira temporada, que viu a introdução da Rainha Isabel II subiu para 90%. Já a quarta temporada, que apresentou tanto a Margaret Thatcher de Gillian Anderson como a Princesa Diana de Emma Corrin, atingiu o máximo da série com 96%. Infelizmente, as críticas da série caíram drasticamente na quinta temporada, com a pontuação agregada a atingir uns comparativamente baixos 71%. Agora tudo ficou pior.

Entretanto a sexta temporada tem um índice incrivelmente baixo de 57% – uma grande mudança considerando o legado da série de grande aclamação da crítica.

A 6ª temporada de The Crown marca os episódios finais da série, e isso provavelmente é uma coisa boa, considerando a reação mista dos telespectadores. Contar a tragédia da morte de Diana seria sempre uma tarefa difícil – se não impossível. Ao contrário de outros momentos cruciais e acontecimentos históricos relatados ao longo das outras temporadas de The Crown, a morte da Princesa Diana e as circunstâncias que a rodearam continuam a ser muito carregadas.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também