Hogwarts Legacy chegou à Nintendo Switch… Mas…

Após vários meses de atrasos, Hogwarts Legacy chegou finalmente à Nintendo Switch, para levar a magia do Universo de Harry Potter aos amantes das consolas portáteis. Porém, meter este jogo a correr no hardware obsoleto da Switch não foi obviamente uma tarefa fácil.

O que se pode desde logo perceber tal é o número de áreas que têm de ser carregadas de forma separada, quando nas outras versões tudo era muito mais fluído.

Hogwarts Legacy chegou à Nintendo Switch… Mas…

Portanto, enquanto Hogwarts Legacy é um jogo baseado num mundo aberto contínuo em plataformas como o PC, ou as consolas Xbox Series X/S e PS5, na Nintendo Switch a equipa de desenvolvimento foi obrigada a “separar” este mundo em várias partes, que claro está, obrigam a tempos de carregamentos pouco naturais que acabam por ter um impacto na forma como o jogador joga e aproveita a sua aventura.

Infelizmente, a Nintendo Switch tem menos memória, menos armazenamento, menos poder de processamento, entre muitas outras lmimtações. Estas mudanças são fáceis de perceber, mas são difíceis de engulir.  Sim, o jogo é “jogável”, mas quando se desloca para determinadas áreas esteja pronto a levar com um loading entre 30 segundos e 1 minuto. São mais que muitos. Como é óbvio, Hogwarts Legacy também corre numa resolução bastante inferior a HD na grande maioria do tempo, e claro, com definições gráficas um pouco aquém daquilo que deveria ser a norma em 2023.

Mas… É um milagre ver este jogo a correr na Nintendo Switch! Por isso, há que dar uma salva de palmas à equipa de desenvolvimento. Entretanto não se esqueça que a Switch 2 é quase uma realidade. Aliás, a nova consola da Nintendo já deverá ser uma realidade nesta altura do campeonato no próximo ano.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também