A atualização para o Android 14 está a ficar disponível para cada vez mais smartphones, mas para os utilizadores do Android Auto, a atualização avariou algumas aplicações de música, o que não é definitivamente uma boa notícia.
Android 14 não quer música a tocar no Android Auto
A capacidade de transmitir música a partir do seu smartphone utilizando os controlos do carro é um dos maiores motivos para usar o Android Auto. Assim é por esse motivo que este bug é particularmente frustrante. Os utilizadores afetados relatam que, após a atualização para o Android 14, as apps de música ficaram silenciosas. E isto aleatoriamente no Android Auto. O problema parece estar separado de aplicações específicos. Ou seja, os utilizadores relatam problemas no Spotify, YouTube Music e outros. Entretanto há várias marcas e modelos de veículos a serem afetados.
Para as pessoas afetadas, é relatado que as aplicações de música funcionam como se a música estivesse a ser reproduzida. No entanto o grande problema é que não sai som dos altifalantes. Encontrámos relatos nos fóruns da Google, bem como no Reddit. Para já, na lista, há equipamentos Samsung e Pixel afetados e isto faz todo sentido. Afinal de contas são os que têm atualizações do Android 14 amplamente disponíveis.
As soluções alternativas que alguns utilizadores mencionaram incluem reiniciar a música ou apenas reiniciar toda a ligação. Assim parece que as coisas ficam a funcionar relativamente bem, até ao próximo emparelhamento. Escusado será dizer que é bastante chato estar a fazer isto sempre que quer utilizar o Android Auto com o seu smartphone.
Embora o problema não pareça ser muito difundido, ele recebeu atenção suficiente para que o Google o adicionasse a uma lista de problemas conhecidos. Para esse efeito está a pedir relatórios de bugs para investigá-lo ainda mais. Espera-se, no entanto, que a Google consiga identificar uma correção em breve, uma vez que o Android 14 está a acelerar rapidamente a sua implementação em vários dispositivos.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!