Como estamos fartos de dizer, estamos perante uma autêntica revolução daquilo que é um smartphone, ou melhor, aquilo que é a utilização de um aparelho deste tipo nos tempos modernos. Porquê? Bem, a muito badalada Inteligência Artificial vai começar a ser aplicada de formas bem diferentes aquelas a que está habituado, estando sempre pronta a fazer as tarefas mais simples e/ou mundanas por si, ou até tarefas que porventura o irritam profundamente no seu dia-a-dia.
Mas, da mesma forma que o Windows 11 deixou várias máquinas para trás, e o Windows 12 também se prepara para deixar mais umas quantas, tudo indica que esta revolução vai fazer muitas vítimas, sejam estas inocentes ou não. Ou seja, a revolução do IA nos smartphones não vai chegar a todos!
Apple já está a prepara-se para deixar iPhones para trás!
Portanto, enquanto a Samsung, Xiaomi, Oppo, Google, etc… Vão apostar forte e feio no IA já a partir do início de 2024. Aliás, a Google até já começou a mostrar algumas coisinhas bastante interessantes com os seus Pixel 8 de 2023… A Apple só deve pegar a deixa com i iOS 18, ou seja, a partir de Setembro de 2024, com o lançamento dos novos iPhone 16.
Estamos assim a falar da implementação de uma Siri mais presente, mais inteligente, mais eficiente, e por isso mesmo, extremamente mais útil comparativamente à versão de hoje em dia. Vai ser uma Siri cheia de esteróides “IA”.
Mas, apesar do grande poderio do processador que dá vida aos iPhone 15 Pro e Pro Max (A17 Bionic), tudo indica que a Apple está a planear levar esta novidade apenas aos modelos de nova geração. O que significa isto? Apesar do facto de não ficarem obsoletos, muitos smartphones ficam assim deixados para trás, isolados da mais recente tecnologia. Fica até a ideia que é propositado…
- Nota: Pessoalmente, não acredito que a Apple deixe todos os iPhone para trás. Porém, acredito que algumas funcionalidades sejam exclusivas dos mais recentes, mais poderosos, e equipados com hardware mais focado no IA.
Isto é o que vai acontecer em todo o mundo mobile em 2024 e 2025! Quer Inteligência Artificial no seu smartphone?
Pode começar a fazer contas à vida, porque vai ter de trocar de aparelho, muito provavelmente por um de gama alta. Não acredito muito honestamente que as grandes fabricantes apostem em chips de alta performance, ou com hardware específico, nas gamas baixas e médias.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!