A Inteligência Artificial está na ponta de língua de todas as fabricantes e intervenientes do mundo mobile, mas… Sabe o que isto significa? Bem, caso não tenha reparado, a Google já deu imensa importância à IA no lançamento dos seus Pixel 8, onde claro está, se focou bastante na componente fotográfica.
Os smartphones Pixel são das melhores “máquinas fotográficas” que o mundo dos smartphones tem para oferecer, mas… É inegável que grande parte deste poderio vem apenas e só do lado do software, mais concretamente do Google Fotos. Um poderio que eventualmente pode começar a chegar a outros smartphones, especialmente no lado Android.
É por isso incrível saber que o Google Fotos está a ser limitado pela Google, mais concretamente a parte do Magic Editor. Para não ser tão bom quanto poderia ser, tudo pela proteção da privacidade dos utilizadores.
Google Fotos é tão inteligente, que está a ser limitado!
Portanto, de forma muito resumida, o Google Fotos tem uma lista de edições que é capaz de fazer com recurso a IA Generativa, mas a equipa não permite. Porquê? Bem, o resultado final poderia ser um pouco assustador, não pelo resultado final, mas sim pela capacidade de computação que a Google já tem do seu lado.
Uma capacidade que vai apenas aumentar ao longo do tempo, por isso é espetável que estas limitações continuam a aparecer e até a ganhar um outro nível de importância.
Que limitações são estas?
A IA do Google Fotos não pode editar faces, nem apagar ou mover grandes seleções. Também não pode editar partes específicas de pessoas. Talvez mais importante que tudo isto, o Magic Editor também é incapaz de gerar imagens com componentes identificáveis.
Além de tudo isto, também não é possível editar documentos oficiais como o Cartão de Cidadão ou Carta de Condução.
Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!