Huawei teve tanto sucesso em 2023 que mudou os planos!

Como noticiámos algumas vezes ao longo dos últimos meses, a Huawei teve um sucesso incrível, e inesperado, com os seus Mate 60. Óbvio que este sucesso apenas aconteceu na China, onde a fabricante não tem tantas limitações como tem na Europa.

Ainda assim, a realidade é que as limitações começam a desaparecer, e a Huawei continua a ser aquela alternativa que quer ser sempre diferente e mais interessante. Será que podemos estar a olhar para um regresso em grande da fabricante ao mundo mobile?

Huawei teve tanto sucesso em 2023 que mudou os planos!

mate 60 pro

Portanto, a Huawei já está a trabalhar afincadamente no seu novo topo-de-gama P70, com um lançamento marcado algures para 2024. Porém, ainda não fazemos ideia de que SoC deverá servir de base para o smartphone Premium da gigante Chinesa. Apenas sabemos que a Huawei e SMIC renovaram a parceria, e estão a trabalhar em algo completamente novo para oferecer novos níveis de performance ao mundo mobile.

A Huawei está a conseguir ultrapassar algumas das restrições? Sim!

Como deve saber, o problema da Huawei não está apenas no lado dos Serviços Google, a fabricante Chinesa foi também impedida de aceder às linhas de produção de vários fornecedores importantes, como é o caso da TSMC. Além disso, estava também impedida de adicionar funcionalidades 5G aos seus aparelhos móveis.

Essas limitações estão a ser lentamente ultrapassadas devido a novos acordos, e novas formas de fazer as coisas. Sendo exatamente por isso que o P70 vai ser quase todo ele fornecido por empresas locais (Chinesas), desde o SoC, à memória, ao ecrã, etc… Tudo “made in China”.

mate 60 pro, Huawei

Ainda assim, a Huawei não quer poupar na qualidade, sendo exatamente por isso que o novo ecrã OLED do P70 Pro deverá contar com uma frequência PWM extremamente alta, e possivelmente nunca antes vista.

Entretanto, como é óbvio, é muito provável que a Huawei continue a evitar o mercado Europeu, à medida que vai crescendo e evoluindo neste novo ecossistema. Mas… Acredito que já esteve mais longe um regresso. Aliás, se estiver atento, já deve ter começado a ver alguns anúncios relativos a produtos Huawei na TV Portuguesa. A marca continua por cá, continua viva, e continua a vender muito bem no campo dos wearables e portáteis.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também