NVIDIA RTX 40 Super: Lançamento acontece já na CES (Janeiro)

Muitos têm sido os rumores à volta das capacidades, dos preços, e até do aspeto das novas RTX 40. Mas, o que ainda ninguém sabe muito bem, é quando as placas são anunciadas e chegam finalmente ao mercado. Afinal de contas, segundo tudo aquilo que chegou à Internet, a NVIDIA ainda não deu grandes detalhes às suas parceiras.

Mas, segundo novas informações, a NVIDIA vai aproveitar a CES 2024 para o anúncio destas mesmas placas gráficas. Ou seja, o anúncio vai acontecer já em Janeiro. Estamos a menos de 2 meses do lançamento das novas RTX 40 Super.

  • LINK

NVIDIA RTX 40 Super: Lançamento acontece já na CES (Janeiro)

rtx, nvidia, placa gráfica

Portanto, os rumores têm sido mais do que muitos, e por isso, parece certo que vamos mesmo dar as boas vindas a uma nova gama de placas gráficas Super, dentro da desapontante geração RTX 40.

Quem aponta para a CES 2024 é nada mais nada menos que Kopite7kimi, um dos ‘leakers’ que mais sabe e partilha com a comunidade, quando o assunto é placas gráficas, nomeadamente GPUs NVIDIA. Dito isto, caso não saiba, a CES 2024 começa no dia 9 de Janeiro e termina no dia 12. A NVIDIA vai estar presente e tem 3 conferências diferentes marcadas. Porém, ainda não tivemos o anúncio de um evento ou keynote.

Que placas vamos ver?

nvidia, super

Tudo indica que a NVIDIA vai lançar 3 placas gráficas na CES, uma RTX 4080 Super para a gama mais alta, uma RTX 4070 Ti Super, e ainda uma RTX 4070 Super. Estas placas gráficas devem chegar ao mercado com mais memória, e níveis um pouco mais elevados de performance. Porém, o preço e consumo de energia deve continuar em linha com os atuais modelos RTX 40.

Isto significa que os modelos mais antigos baixam de preço?

Num mundo perfeito sim! Mas no mundo da NVIDIA ainda ninguém sabe. Existem rumores a apontar para essa possibilidade, porém, também existem rumores a apontar para uma NVIDIA pronta a retirar os modelos já existentes das prateleiras.

Porquê um lançamento Super?

É muito simples, tanto a AMD como a NVIDIA não estão a ter o sucesso que gostariam, e têm os armazéns cheios de GPUs desta geração, e também de gerações passadas. É imperativo vender o stock antigo, antes de começar a lançar novos produtos.

A nova geração de placas gráficas vai ser lançada apenas em 2025. Este “refresh” serve como isso mesmo. Lavar um pouco a cara aos produtos já existentes e já lançados.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também