Apesar de ser uma das aplicações de mensagens instantâneas mais utilizadas no mundo, o WhatsApp não está isento de falhas. No entanto, os criadores da aplicação estão constantemente a trabalhar para melhorar a experiência do utilizador, depois de receberem as opiniões da comunidade em crescimento. Ora o fim de semana trouxe novidades no que diz respeito a novidades no WhatsApp graças a duas atualizações que foram lançadas.
A primeira atualização beta (v2.23.24.11) traz de volta as actualizações silenciadas, como se pode ver abaixo, que desapareceram do separador principal das actualizações após a chegada dos Canais, há pouco tempo. Embora os utilizadores ainda pudessem aceder às atualizações silenciadas após essa mudança, elas estavam escondidas atrás do menu de três pontos, como aponta o WABetaInfo.
Tudo isto fazia parte do esforço do WhatsApp para tornar os canais mais importantes. Mas aqueles que não acreditaram no conceito e quiseram continuar a ver as actualizações de estado como costumavam fazer, apontaram rapidamente a inconveniente mudança de localização das actualizações silenciadas. Mas se esta atualização beta for alguma indicação, os programadores estão em vias de retificar este lapso numa versão futura. Esta funcionalidade específica está a ser implementada para algumas pessoas, esperando-se uma disponibilidade mais alargada nos próximos dias.
A segunda atualização beta lançada no fim de semana, também revelada pelo WABetaInfo, introduz a capacidade de criar e partilhar sondagens dentro de um canal.
A funcionalidade seria bastante idêntica às sondagens em chats individuais ou de grupo, incluindo a capacidade de limitar as escolhas a apenas uma, se necessário.
A privacidade do utilizador também está bem protegida nas sondagens dos Canais, com todos os votos a permanecerem anónimos. Esta funcionalidade específica chegou à versão beta do WhatsApp com a versão 2.23.24.12, atualmente disponível na Play Store.
O WABetaInfo informa que a integração das sondagens nos canais ainda está em desenvolvimento e chega numa atualização futura, pelo que poderá não a ver imediatamente no seu smartphone Android, mesmo que tenha esta versão específica do WhatsApp beta.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!