O melhor relógio inteligente do mercado é o Apple Watch, apesar da grande evoluição no lado do Wear OS (Google), e também no lado dos relógios da Huawei que continuam incríveis, isto sempre foi e continuar a ser inegável. A Apple sabe o que está a fazer nos wearables, sendo exatamente por isso que o Apple Watch não tem evoluído nada por aí além ao longo dos anos. Não há concorrência.
Porém, ao contrário de 99% dos relógios do mercado, este é um exclusivo do ecossistema iOS. Quer um Apple Watch? Tem de ter um iPhone.
Caso não saiba, as coisas estiveram quase para não ser assim.
Apple esteve QUASE a lançar um relógio para Android!
Portanto, segundo novos relatos, a Apple esteve mesmo a trabalhar num Apple Watch para o ecossistema Android, e ao que tudo indica, o projeto esteve muito perto de estar finalizado e pronto para o mercado mobile. Mas, à última da hora, os planos mudaram. Porquê? Porque o Apple Watch é uma das razões pela qual o iPhone vende tanto. Faz parte da experiência exclusiva de fazer parte do ecossistema iOS. Lançá-lo no lado Android iria diluir essa mesma experiência e sentimento de exclusividade.
Se ia vender muito? Sem dúvida que sim. O Apple Watch ia rebentar completamente com o mundo dos smartwatches Android.
Em suma, a Apple tinha os olhos postos nos muitos milhões de utilizadores Android espalhados por todo o mundo. Mas a que preço? É uma pergunta complicada de responder, e como tal, a Apple decidiu continuar com a sua atual estratégia de sucesso.
De forma muito curiosa, tudo isto parece ter acontecido de forma muito recente, provavelmente entre 2022 e 2023. Mas, infelizmente, pelo menos por enquanto, a porta à compatibilidade Android está fechada no lado Apple. Será que vai mudar num futuro próximo?
Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!