Netflix vai dar uma recompensa a quem vê séries de seguida

O termo Binge Watching é algo que a Netflix, enquanto plataforma de streaming, ajudou a popularizar. Por vezes as pessoas não têm muito tempo livre durante a semana para ver séries. Mas quando chega ao fim de semana e há mais algumas horas disponíveis consomem o maior número possível de episódios. No entanto, esta experiência está a ser prejudicada por alterações recentes da Netflix sobretudo lá fora, embora em breve cheguem também a Portugal. Para resolver este problema a Netflix vai dar uma recompensa a quem vê séries de seguida.

Netflix vai dar uma recompensa a quem vê séries de seguida

Esta recompensa vai incidir primeiro lá fora, uma vez que cá ainda não temos um plano suportado por anúncios. Quando isso acontecer também vamos ter direito a este benefício.

Passou um ano desde que a plataforma lançou o seu primeiro nível suportado por anúncios. Entretanto revelou recentemente que está atualmente a desenvolver um novo programa para os seus parceiros, provisoriamente intitulado formato “binge ad (wt)”. Em termos simples, este novo formato permite aos utilizadores que estivessem a ver vários episódios de uma série verem um episódio completamente sem anúncios como recompensa. Isto incentiva as pessoas a verem em binge-watch. Para além disso dá à Netflix e aos seus parceiros publicitários uma visão adicional dos hábitos de visualização dos utilizadores. Esta medida chega no primeiro trimestre de 2024.

Para além do formato binge ad (wt), a Netflix também discutiu algumas outras adições futuras ao nível de publicidade. A partir do início de 2024, a Netflix irá implementar o suporte de códigos QR para anúncios publicados nos Estados Unidos. Ao colocar códigos QR nos anúncios, os anunciantes podem fornecer um meio rápido para os utilizadores obterem mais informações sobre os produtos, bem como participarem em promoções, digitalizando os códigos com os seus telemóveis.

Além disso, a opção de os anunciantes patrocinarem oficialmente determinados programas e filmes, embora já esteja disponível nos Estados Unidos, será gradualmente alargada aos restantes países apoiados pela Netflix. Com esta funcionalidade, as empresas e as marcas podem colocar os seus nomes e produtos antes de um programa para se mostrarem como o principal anunciante.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também