Apple Watch de 2024 chega com ainda mais funções de saúde!

Durante a última década, a Apple tem vindo a integrar fortemente funcionalidades relacionadas com a saúde nos seus principais dispositivos de consumo. Quase todos os anos, a empresa de Cupertino revela novos sensores de saúde incluídos nos seus novos Apple Watches. Nesta altura, os wearables da empresa podem medir o oxigénio no sangue, fazer ECG, analisar a qualidade do sono, as calorias queimadas e muito mais. Mas o Apple Watch de 2024 vai trazer ainda mais funções relacionadas com a saúde!

Apple Watch de 2024 chega com ainda mais funções de saúde!

Uma informação da Bloomberg afirma que o próximo Apple Watch pode introduzir pelo menos duas novas funcionalidades relacionadas com a saúde. Se o relatório for verdadeiro, o próximo wearable da Apple poderá ser capaz de detetar a tensão arterial elevada (também conhecida como hipertensão). Também a apneia do sono. Esta última condição será identificada com base nos padrões de respiração e de sono do utilizador. Poderá também notificar os utilizadores afetados e encaminhá-los para um médico. Para além da hipertensão e da apneia do sono, a Apple ainda está a trabalhar num medidor não invasivo de açúcar no sangue. No entanto, não esperamos que esta adição seja incluída no Apple Watch de 2024.

Os esforços da Apple no departamento de saúde não se limitam à sua linha de relógios. Por exemplo, o iOS 17 pode notificar os utilizadores quando os ecrãs do iPhone estão demasiado próximos dos olhos. Isto para não mencionar que o próprio iPhone pode recolher de forma independente alguns dados de saúde, incluindo o número de passos que um utilizador deu. No entanto, a visão de saúde da empresa vai ainda mais longe.

Apple Watch, Apple Watch MicroLED

Se os rumores sobre os planos da Apple se concretizarem, os AirPods de 2024 poderão introduzir capacidades de aparelhos auditivos. Isto para não mencionar que o gigante da tecnologia também está a explorar uma versão Fitness+ optimizada para o VisionOS. Neste caso, o Vision Pro detectaria os movimentos do corpo de um utilizador durante um treino para fornecer medições e dados relevantes.

Independentemente de estas potenciais adições chegarem aos produtos de consumo, tornou-se evidente que a Apple está a investir fortemente na saúde e no fitness, e podemos esperar que os seus futuros dispositivos e sistemas operativos integrem ainda mais ofertas deste tipo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também