O YouTube abriu caça a quem gosta de bloquear anúncios na sua plataforma, porém, isto não significa que seja impossível continuar a fugir dos sempre chatos anúncios publicitários. No final do dia, apenas significa que ficou um bocadinho mais difícil de fugir à coisa.
Dito isto, se quer continuar a fugir aos anúncios sem pagar o YouTube Premium, que muito honestamente é a escolha mais simples e que mais sentido faz se é um fã a sério da plataforma, está na hora de renovar um pouco as extensões do seu browser, e claro, fazer alguns ajustes importantes para continuar a fugir aos incrivelmente chatos anúncios do YouTube. Vamos por partes?
Guia: Como usar adBlock no YouTube depois de ser “caçado”
Portanto, antes de mais nada, vai ter de ir às extensões do seu browser, e desativar tudo o que esteja relacionado com adblocking ou com o YouTube. Depois reinicie o Browser.
Volte a abrir o browser e faça download do adblock uBlock Origin, instale, e vá às definições do mesmo. Aqui, vá a Filtros, e copie o que vou meter em baixo. No fim grave, e saia.
youtube.com##+js(set,yt.config_.openPopupConfig.supportedPopups.adBlockMessageViewModel, false)
youtube.com##+js(set, Object.prototype.adBlocksFound, 0)
youtube.com##+js(set, ytplayer.config.args.raw_player_response.adPlacements, [])
youtube.com##+js(set, Object.prototype.hasAllowedInstreamAd, true)
Antes de mais nada, acha que esta estratégia de limitação e até de bloqueio do YouTube é anti consumidor, ou faz sentido para manter a plataforma a funcionar? Afinal de contas, estamos a falar de um serviço gratuito, mas que paga aos criadores de conteúdo. O dinheiro tem de vir de algum lado. Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!