Já vale tudo para justificar os preços no mundo das subscrições às plataformas de streaming de conteúdo multimédia. Aumentos de preço já não são exatamente isso, são sim “atualizações”. Pelo menos é esta a mensagem que a Netflix quer passar aos seus clientes.
Netflix não aumentou preços. Atualizou!
Portanto, como noticiámos há alguns dias atrás, a Netflix está a planear um aumento significativo nas suas subscrições, em todas as regiões onde está presente.
Porém, como também é tradicional para a plataforma, estes aumentos são graduais, começando em algumas regiões mais críticas, passando para as outras aos poucos. Mas não se deixe enganar, este aumento também vai chegar cá, é apenas uma questão de tempo.
Dito tudo isto, no e-mail de confirmação do aumento de preço, a Netflix prefere usar o termo “atualização”, justificando que o acréscimo mensal serve para melhorar a experiência de utilização, e claro, subsidiar novos conteúdos para a plataforma.
Será isto correto? Especialmente numa altura em que a plataforma tem feito tudo por tudo para acabar com a partilha de contas, o que por acaso até resultou num acréscimo significativo no número de subscritores totais?
Sim, todos nós percebemos que o mundo do streaming é muito mais prático comparativamente às soluções do passado. Onde um único aluguer custava cerca de 5€, e tinha um período limitado de visualização. Mas… Começa a ser demasiado dinheiro para uma simples subcrição. Onde é que isto vai parar? O preço da Netflix quase que duplicou em 3 ou 4 anos.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Acha que este novo aumento é justificável, ou a Netflix está a ser demasiado gananciosa, de forma demasiado rápida? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.