Netflix não aumentou preços. Atualizou!

Já vale tudo para justificar os preços no mundo das subscrições às plataformas de streaming de conteúdo multimédia. Aumentos de preço já não são exatamente isso, são sim “atualizações”. Pelo menos é esta a mensagem que a Netflix quer passar aos seus clientes.

Netflix não aumentou preços. Atualizou!

Portanto, como noticiámos há alguns dias atrás, a Netflix está a planear um aumento significativo nas suas subscrições, em todas as regiões onde está presente.

Porém, como também é tradicional para a plataforma, estes aumentos são graduais, começando em algumas regiões mais críticas, passando para as outras aos poucos. Mas não se deixe enganar, este aumento também vai chegar cá, é apenas uma questão de tempo.

Dito tudo isto, no e-mail de confirmação do aumento de preço, a Netflix prefere usar o termo “atualização”, justificando que o acréscimo mensal serve para melhorar a experiência de utilização, e claro, subsidiar novos conteúdos para a plataforma.

Será isto correto? Especialmente numa altura em que a plataforma tem feito tudo por tudo para acabar com a partilha de contas, o que por acaso até resultou num acréscimo significativo no número de subscritores totais?

Sim, todos nós percebemos que o mundo do streaming é muito mais prático comparativamente às soluções do passado. Onde um único aluguer custava cerca de 5€, e tinha um período limitado de visualização. Mas… Começa a ser demasiado dinheiro para uma simples subcrição. Onde é que isto vai parar? O preço da Netflix quase que duplicou em 3 ou 4 anos.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Acha que este novo aumento é justificável, ou a Netflix está a ser demasiado gananciosa, de forma demasiado rápida? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também