Quando acontece algo de negativo na indústria, temos obviamente de falar sobre o assunto, com algumas críticas à mistura. Mas, como deve imaginar, da mesma exata forma que criticamos, quando as coisas são bem feitas também temos de as referenciar.
Pois bem, há alguns dias atrás noticíamos que as pré-encomendas em Portugal relativas ao iPhone 15, mais concretamente relativas aos modelos Pro e Pro Max, não correram muito bem. Infelizmente, muitos consumidores reservaram o seu smartphone logo na altura do lançamento, pagaram o aparelho a 100% no imediato para garantir stock, e hoje, dia 21 de Outubro, ainda não o têm nas suas mãos.
- Aliás, para alguns destes consumidores, a entrega está agendada apenas para o dia 24 de Novembro.
Ou seja, muitos dos fãs do mundo Apple, que fizeram a pré-compra e por isso pagaram no mínimo 1250€ pelo iPhone 15 Pro, ou 1500€ pelo iPhone 15 Pro Max… Só vão ver o seu smartphone no seu bolso mais de 2 meses após o anúncio do mesmo.
Isto não é correto, e como tal, a Worten que foi uma das empresas que mais sofreu com este acontecimento, decidiu corrigir a situação.
Worten compensou vítimas das pré-encomendas do iPhone 15
Portanto, depois de várias queixas em várias plataformas, e de até termos tido alguns leitores a partilhar connosco a situação. A Worten decidiu fazer uma chamada a cada um dos seus clientes a garantir que a culpa não era sua mas sim do fornecedor que prometeu uma quantidade de unidades, mas que apenas foi capaz de fornecer cerca de um décimo do prometido.
Ainda assim, além do desconto em periféricos que já tinha sido oferecido, a Worten ofereceu também um vale de 50€ para gastar em loja. Um vale que pode ser utilizado mesmo que estes consumidores decidam cancelar a encomenda para ir à procura do telemóvel noutro lado.
Sim, é verdade que os telemóveis ainda não apareceram. Porém, é inegavelmente positivo ver uma das grandes lojas a atuar em Portugal a ter o cuidado de falar com os seus clientes, 1 a 1. Ao mesmo tempo que oferece algum tipo de compensação pelo tempo de espera.
Ficou também a promessa dos telemóveis começarem a aparecer antes do dia 24 de Novembro. Com essa a data a ser mesmo o limite que o fornecedor avançou.
Agora é esperar que as máquinas cheguem às mãos dos utilizadores!
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