Black Friday e Natal: Saiba como poupar no final de 2023!

A nossa carteira está a sofrer um pouco em 2023. Afinal, tudo aumentou menos os ordenados, especialmente no lado da tecnologia, em que tudo parece ter encarecido só porque sim, mesmo que não existam grandes inovações relativamente ao passado recente.

Como dar a volta a tudo isto? Existem algumas estratégias que podemos aplicar.

Como poupar neste final de ano (Natal)?

Compras Online

Portanto, tudo está mais caro, mas verdade seja dita, nunca foi tão fácil arranjar formas de poupar alguns trocos nos mais variados produtos. Na grande maioria das vezes apenas precisa de clicar 3 ou 4 vezes no rato, e tem um desconto à sua disposição. Vamos por partes?

1. Comparadores de Preço

É imperativo que use ferramentas como o KuantoKusta, Forretas ou Hagglezon (Amazon), para tentar ir atrás do melhor negócio possível.

Aliás, algumas destas plataformas até oferecem formasde perceber como o preço de cada produto tem vindo a evoluir nos últimos 6~12 meses. Uma forma muito eficiente de perceber se está a ser “roubado” em alturas como a Black Friday.

2. Apps com cupões ou possibilidade de cashback.

Além dos comparadores, é também preciso ter atenção a cupões, códigos, e até as cada vez mais populares apps com possibilidade de cashback.

Em Portugal, temos plataformas de pagamento como o MB Way, ou até o Revolut, que conseguem oferecer uma percentagem de cada compra em dinheiro real.

3. Utilize alertas de baixas de preço

Não é possível estar sempre atento a todos os produtos que temos debaixo de olho. Por isso, é boa ideia usar apps como a Keepa ou o PriceSpy, para receber uma notificação, uma SMS ou e-mail, a avisar… O produto ‘x’ teve uma queda de preço.

4. Produtos Recondicionados, Devolvidos, ou de Demonstração

Quer ter algo de topo, mas não quer pagar o preço de novo? Bem, além do mercado de usados, tem ainda a possibilidade de optar por produtos que foram vendidos, mas o cliente acabou por optar pela devolução. Ou se quiser, por produtos recondicionados ou de demonstração.

Porém, é boa ideia dar uma vista de olhos aos produtos em causa, para perceber se está tudo bem com o mesmo. A garantia também tem de estar presente.

5. Extensões para o seu navegador

Muitas das coisas que mencionámos aqui, podem ser feita através de simples add-ons para o Google Chrome, Microsoft Edge ou Firefox. Temos exempos como o add-on Honey, ou o Rakuten CashBack.

Conclusão

Em suma, prepare-se, e fuja das grandes lojas físicas. Investigue, estude, e poupe o seu dinheiro sem comprometer a qualidade dos produtos que adquire.

Tem mais algumas dicas? Partilhe-as connosco na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também