Para a semana o WhatsApp acaba nestes smartphones Samsung!

A Meta está a terminar o suporte do WhatsApp para versões mais antigas do sistema operativo Android. Isto significa que a aplicação de mensagens deixará de funcionar em alguns smartphones Galaxy no final deste mês. No entanto, não se preocupe muito com isso, a menos que seja um colecionador de telemóveis Galaxy clássicos ou que ainda utilize alguns dos modelos originais da empresa. Existem algumas pessoas a fazê-lo. Vamos então dizer-lhe para que smartphones Samsung acaba o WhatsApp.

Para a semana o WhatsApp acaba nestes smartphones Samsung!

O WhatsApp deixará de funcionar para o Android 5.0 e versões mais antigas do sistema operativo móvel da Google a partir de 24 de outubro. Essencialmente, esta alteração irá afetar qualquer dispositivo Android que ainda esteja a executar a versão 5.0 Lollipop ou anterior, e não apenas os telefones Samsung.

Os utilizadores do Galaxy S4 e do Note 3 já não vão poder deitar a mão a esta app. Se é que ainda restam alguns. Uma vez que dispositivos como o Galaxy S5 e o Galaxy Note 4 receberam a atualização oficial do Android 6 Marshmallow, estão a salvo desta alteração do WhatsApp. Pelo menos, por enquanto. E isto caso tenham feito o update.

No entanto, os telemóveis Samsung, incluindo o Galaxy S4 e o Galaxy Note 3, não têm tanta sorte. Estes dispositivos receberam o Android Lollipop há alguns anos, mas não chegaram a receber a versão 5.1.1. O último sistema operativo oficial que obtiveram foi o Android 5.0 Lollipop, que já não é compatível com o WhatsApp.

WhatsApp acaba

Supomos que já não existam muitos utilizadores do Galaxy S4 e do Galaxy Note 3, e talvez aqueles que continuam a utilizar este hardware tenham instalado ROMs personalizadas mais recentes. Isto significa que não devem ser afetados por esta mudança de política do WhatsApp.

No entanto se ainda tem algum destes equipamentos, talvez seja altura de considerar uma atualização. A nova gama Galaxy S23 irá provavelmente surpreendê-lo, dado todo o desempenho, os 120 Hz, as funcionalidades do One UI e muito mais. Se não quiser gastar tanto tem o Galaxy A54.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também