Apple tem novos iPad para anunciar. Mas esqueça o SoC M3

Ao que tudo indica, a Apple está a preparar um anúncio surpresa para os próximos dias, o que muito provavelmente envolve uma série de novos tablets iPad. Porém, a gigante Norte-Americana quer primeiramente focar-se nos modelos mais baratos, e apenas depois nos modelos Pro. O que significa isto? Esqueça o SoC M3, pelo menos para já.

Apple tem novos iPad para anunciar. Mas esqueça o SoC M3

A Apple está com problemas com o processo de 3nm da TSMC, além disso, está com problemas em conseguir garantir stock suficiente de smartphones iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro, nomedamente no segundo. (Já viu para as datas de entrega dos novos iPhone? Está tudo esgotado! Até quem fez a pré-encomenda continua sem telemóvel na mão).

Por isso, para garantir que tudo corre bem até ao fim do ano, a Apple vai primeiramente lançar novos modelos do iPad Mini, iPad e iPad Air, e apenas deverá lançar novos modelos ‘Pro’ algures em 2024.

O que claro está, significa que o SoC M3 não vai ainda dar um ar de sua graça no mundo mobile, sendo esperado que apareça primeiro em novos modelos MacBook.

Que atualizações podemos ver? Bem, como o iPad Air do ano passado recebeu um SoC M1, não seria de estranhar ver agora a implementação de um M2. Faz todo o sentido, visto que isto iria melhorar significativamente os níveis de performance computacional e gráfica dos novos tablets. Já o iPad mini 8 deve recebeu o SoC A16 Bionic que podemos encontrar nos recentemente lançados iPhone 15 e iPhone 15 Plus.

Porém, as diferenças devem ficar por aqui. O design deve permanecer o mesmo em todos os modelos, bem como as restantes especificações técnicas.

As primeiras mudanças aos tablets da Apple devem acontecer em 2024 com o iPad Pro, que deve ficar adeus ao mini-LED para dizer olá ao OLED.

 

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também