Há um novo problema sério com o ecrã do iPhone 15 Pro Max!

O iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max tiveram alguns problemas logo que foram lançados. Em algumas unidades, o chassis de titânio não recebeu qualquer cor aplicada. Noutros equipamentos, a cor não foi aplicada de forma uniforme. Para além disso alguns dispositivos da gama iPhone 15 Pro tinham um ecrã que não estava corretamente alinhado com as extremidades do aparelho. Agora uma informação que surgiu no X do utilizador @tarunvats33 revelou uma nova preocupação com o ecrã do iPhone 15 Pro Max.

Há um novo problema sério com o ecrã do iPhone 15 Pro Max!

De acordo com este entusiasta da tecnologia, “o iPhone 15 Pro Max da Apple está supostamente a ter problemas de burn-in. O burn-in do ecrã ocorre quando uma imagem é deixada no ecrã durante demasiado tempo e permanece no mesmo, independentemente do que estiver a fazer com o dispositivo. Este é um problema que pode acontecer com um ecrã OLED. Mesmo que o iPhone 15 Pro Max esteja desligado, a imagem queimada pode ficar lá.

Os proprietários de iPhone cujas unidades iPhone 15 Pro Max estão a sofrer de burn-in publicaram o problema no Reddit. Uma imagem em particular destacou-se por mostrar uma imagem fantasmagórica do teclado QWERTY virtual, incluindo a letra de cada tecla! O Redditor cujo iPhone tem o teclado queimado estava bastante admirado quando escreveu: “Tenho o mesmo problema. A Apple vai substituí-lo. Parece relativamente invulgar, vi cerca de 5 relatos no total. Mas definitivamente é um problema real com o 15 Pro Max que as gerações anteriores não tiveram.

O burn-in começa frequentemente com a retenção de imagens

Trata-se de uma imagem fantasma que mostra um ecrã anterior e que desaparece com o tempo. Por isso, se tiver retenção de imagem no seu iPhone, desligue o dispositivo antes que se transforme num caso de burn-in permanente. Algumas aplicações que são estáticas durante um longo período de tempo, ou com elementos de ecrã que não mudam, como o Google Maps, por exemplo, são as principais candidatas a contribuir para o burn-in do ecrã.

Mesmo assim, é preciso muito tempo para que o ecrã se queime, o que significa que os ecrãs do iPhone 15 Pro Max que apresentam este problema podem estar a sofrer de um defeito de fabrico. De qualquer forma, a Apple deve substituir o telefone, uma vez que este é um problema de hardware e uma atualização de software não vai ajudar. E

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também