Pixel Watch 2 melhorou as capturas de ecrã mas ainda não chega

O Pixel Watch 2 vem com algumas melhorias importantes. Uma delas, que passou um pouco despercebida, acaba por dar muito jeito. É que o Pixel Watch 2 tem um atalho físico para tirar capturas de ecrã e acredite que isto pode dar mais jeito do que parece.

Pixel Watch 2 melhorou as capturas de ecrã mas ainda não chega

As capturas de ecrã podem ser úteis por várias razões, mas nunca pensamos que precisamos de saber como tirar uma até ser tarde demais. O Pixel Watch 2 era totalmente capaz de fazer capturas de ecrã. No entanto funcionava tudo ao nível de software. Para fazer uma captura de ecrã, tinha de aceder à aplicação Watch no seu smartphone Android e tocar no botão “Fazer captura de ecrã no relógio”. Ou seja, era algo muito inconveniente.

Pixel Watch 2 capturas de ecrã

A gama Galaxy Watch faz um bom trabalho com esta funcionalidade. Basta premir ambos os botões na parte lateral do relógio para tirar uma captura de ecrã que é imediatamente carregada para o Google Fotos. É um processo simples que a Google está finalmente a adotar.

O Pixel Watch 2 mudou isto. Agora, é possível premir a coroa e o botão Recentes ao mesmo tempo para tirar uma captura de ecrã. Um flash rápido indicativo de uma captura de ecrã feita toma conta do ecrã e a imagem capturada é reduzida para a parte inferior do ecrã.

No entanto, ainda não está tudo tão perfeito como acontece no Galaxy Watch

Samsung MicroLed smartwatches, Wear OS 4 no Galaxy Watch

É que no caso do Pixel continua a ser necessário carregar manualmente uma captura de ecrã do Pixel Watch 2 para o Google Fotos ou outras aplicações. Uma notificação aparece no seu smartphone emparelhado. Depois é só tocar para fazer o upload da imagem. Depois de fazer isso, terá uma captura de ecrã do Pixel Watch 2 tirada com botões físicos como refere o site 9to5Google. Ou seja, acabam-se os controlo baseados em software. A bem da verdade não dava jeito nenhum estarmos a utilizar o smartphone para tirarmos capturas de ecrã no relógio.

É importante notar que tem de carregar todas as capturas de ecrã que tirar – elas não serão guardadas por si só. Se tirar várias de seguida, ficará com uma captura de ecrã. Por muito irritante que seja, é melhor que nada.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também