Depois da Netflix, a Disney+ resolveu limitar a partilha de contas. Afinal de contas é algo que faz as empresas de streaming perder muito dinheiro. Isto porque enquanto poderiam ter três ou quatro clientes têm um que partilha a conta com três ou quatro amigos. Claro que a maioria das pessoas está contra isto, mas é algo incontornável e que vai chegar a todos os serviços de streaming. No entanto, esta questão tem muito que se lhe diga e na realidade se tem Disney+ há uma forma de continuar a partilhar a conta!
Disney+: afinal há uma forma de continuar a partilhar a conta!
As novas regras da Disney+ são muito claras no que diz respeito à partilha de contas.
A alteração do contrato de subscrição do Disney+ diz que “a menos que o seu plano de subscrição, tal como definido abaixo, permita o contrário, a sua subscrição não pode ser partilhada fora do seu domicílio”. E especifica que o “Domicílio” é definido como o “conjunto de dispositivos associados à sua residência pessoal principal, na medida em que são utilizados por pessoas que residem na mesma”.
Em termos mais claros, a conta Disney+ só se pode partilhar com pessoas que vivam na mesma casa (delimitada pelos dispositivos associados à residência), mas não com outras pessoas fora dessa casa. O único pormenor que o Disney+ deixa de fora é o que acontecerá se detectar uma utilização indevida da conta. A Netflix, por exemplo, notifica sobre a detecção e tem a opção de pagar mais para ter membros extras nos seus planos. O Disney+ apenas menciona nas suas alterações e deixa no ar o que poderá acontecer.
“Reservamo-nos o direito de analisar a utilização da conta do utilizador para determinar a conformidade com o presente Contrato. Se considerarmos que o utilizador violou o presente Contrato, poderemos limitar ou cessar o seu acesso ao Serviço Disney+ e/ou tomar qualquer outra medida permitida pelo presente Contrato.”
Mas surge aqui uma questão. E as pessoas que vivem numa casa com os pais e estão fora durante os dias de semana a estudar? Deixam de ter direito?
Foi exatamente no Reddit que essa questão surgiu e a Disney respondeu.
Ora um estudante, por exemplo, com conta antes de 30 de Agosto e que continue a utilizar o mesmo smartphone (fora de casa) onde já estava a app da Disney+ instalada não será barrado. Não se sabe é o que irá acontecer ao certo a quem tiver de mudar de smartphone.
Foi essa a explicação dada ao redditor chekeymonk10.
Ou seja, quem já tinha a Disney+ no smartphone há alguns meses e está a estudar ou a trabalhar longe de casa vai poder continuar a aceder sem problemas.
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