MB Way Pulse: será que esta novidade é mesmo boa ideia?

Em primeiro lugar acho que o MB Way foi sem dúvida das melhores invenções de sempre. É dos sistemas mais convenientes que existem e desde que se tomem as devidas precauções, seguro. No entanto e apesar de ser um excelente sistema será que o novo MB Way Pulse é também assim tão bom?

MB Way Pulse: será que esta novidade é mesmo boa ideia?

Em primeiro lugar o MB Way Pulse permite transformar o pulso, o porta-chaves ou outra coisa qualquer numa ferramenta de pagamento. Tem realmente muitas vantagens. Isto porque mesmo que o nosso smartphone não tenha bateria ou rede, podemos utilizar, por exemplo, facilmente a pulseira para fazer pagamentos até 50 Euros. Ou seja, ninguém pode acusar este sistema de falta de conveniência. Aliás muitos olham para este sistema como uma ferramenta para os filhos almoçarem ou poderem pagar os transportes com facilidade. No entanto, há um problema escondido.

Este sistema pode utilizar-se de várias formas. Ou como uma pulseira ou como porta-chaves, entre outros. Também podemos alterar o valor de pagamento e tudo isso. Mas não será isto um chamariz para amigos do alheio?

É verdade que um cartão Multibanco também pode ser roubado e com ele fazerem vários pagamentos até 50 Euros. O mesmo com o smartphone. No entanto, o multibanco está normalmente escondido dentro da carteira o que pode dificultar o furto. O smartphone tem um pin que pode ser utilizado para proteger o pagamento ou pelo menos o acesso à app de MB Way. No caso do Pulse é roubar e utilizar. A bem da verdade, podemos chegar ao smartphone e cancelar a pulseira. É mais rápido do que ligar para o banco a cancelar o cartão multibanco.

Dito isto, a única coisa a que me refiro é que de facto a ideia até é boa, mas pode haver o perigo de funcionar como chamariz para roubos. O pulso está muito mais acessível ou até umas chaves. Isto seja, no meio da rua, na escola onde for.

O que acha? Boa ideia ou mais perigoso?

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também