App Google para iOS já preenche as suas palavras-passe!

É a propósito do Mês da Consciencialização para a Cibersegurança que a Google está a lançar um trio de novas funcionalidades na app Google para iOS e Android (e não só), como a capacidade de preenchimento automático de palavras-passe. Isto segue-se ao pedido de configuração de chaves de acesso para a sua Conta Google anunciado no início desta semana.

App Google para iOS já preenche as suas palavras-passe!

No iPhone e no iPad, o Gestor de palavras-passe Google também está integrado na aplicação Google (Pesquisa) para ver as suas credenciais armazenadas. Agora, a Google está a atualizar a aplicação com suporte para o fornecimento do preenchimento automático. Tudo para que possa introduzir facilmente as palavras-passe guardadas noutras aplicações e websites. A opção para introduzir a palavra-passe aparecerá na linha de sugestões do teclado e exigirá a confirmação com a face/impressão digital.

app Google para iOS

O Chrome já pode fazer isso. Assim esta opção deve ser destinada principalmente àqueles que usam o Safari para iOS, mas estão no ecossistema do Google.

É sem dúvida uma boa notícia, especialmente para quem não larga o Safari. Atenção que isto tem de se ativar nas opções de palavra-passe do iPhone. O processo é muito simples tal como revela o site 9to5Google.

Entretanto e já que se falou no Chrome, o browser Android está a adicionar um acesso mais fácil a “Limpar dados de navegação” no menu de três pontos. Isso agora permitirá que exclua os separadores mais recentes, além do histórico de navegação e quaisquer dados do site.

Para além disso consegue agora verificar se o seu endereço de Gmail foi exposto. Este atalho aparecerá no menu da conta no canto superior direito, e está disponível agora no Android e em breve no iOS. Assim após o lançamento em maio, a disponibilidade abrange agora mais de 45 países. Leia esta e outras novidades na nossa secção para smartphones Android.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também