Caso já não se lembre, foi há quase dois anos, em Janeiro de 2022 que a Microsoft anunciou pela primeira vez o seu plano de adquirir a gigante Activision-Blizzard, de forma a dar mais algum “sumo” ao seu conglomerado Microsoft Studios. Assim, cerca de 20 meses depois, o negócio parece finalmente pronto a ser fechado. Quando? Na próxima sexta-feira.
Microsoft vai absorver a Activision-Blizzard na próxima semana
Portanto, de acordo com uma fonte próxima da Microsoft, mas que prefere continuar anónima, a gigante Norte-Americana está a contar terminar o negócio do dia 13 de Outubro (Sexta-Feira). Porém, a Microsoft não depende só de si para cumprir esta meta! A responsável pelo Windows e consolas Xbox precisa da aprovação de algumas autoridades da concorrência de várias regiões, mais concretamente as do Reino Unido.
Dito tudo isto, caso não saiba, o acordo teve um bloqueio no Reino Unido, pelo menos de forma temporária. Com as autoridades regulatórias agora a estudar uma nova versão do acordo, com algumas concessões. De forma muito resumida, o acordo modificado prevê que a Ubisoft obtenha os direitos de transmissão em nuvem de jogos da Activision Blizzard. Isto com a liberdade para oferecer sublicenças a quaisquer concorrentes e solicitar à Microsoft a transferência para plataformas especÃficas, mediante um custo adicional. A CMA aprovou provisoriamente esta nova versão da aquisição há algumas semanas, pelo que a decisão final deverá ser tomada em breve.
Entretanto, uma vez concluÃda a aquisição, a Microsoft passará a deter a totalidade da Activision-Blizzard-King, o que lhe permitirá beneficiar das vendas mundiais de Call of Duty, Diablo, Warcraft, e ainda vários jogos mobile extremamente lucrativos. Porém, pelo menos por enquanto, o objetivo principal é levar mais jogos para o Game Pass.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!