O Windows 11 está quase a lançar uma grande atualização que chega com o nome Moment 4. Tem grandes funcionalidades e aquela que mais dá nas vistas és em dúvida o Microsoft Copilot. Na prática é uma integração de chatbot alimentada por IA que é essencialmente uma versão mais robusta do Bing Chat AI. Embora nem todos possam obter a atualização neste momento, é algo que terá muito impacto. A questão é que nem todos estão a favor desta novidade. Mas afinal porque precisa do Microsoft Copilot no Windows 11?
Windows 11: esta é a razão porque precisa do Microsoft Copilot!
Em primeiro lugar, o Copilot é uma ferramenta de IA que será integrada com aplicações do Office. São exemplo disso o Word, PowerPoint, Excel, Outlook e muito mais. Isto utilizando um modelo de linguagem semelhante ao utilizado no ChatGPT para agilizar a criação de documentos, tratando das partes mais aborrecidas do trabalho e deixando-o concentrar-se em tarefas mais importantes. A ferramenta pode resumir e-mails, ajudar na marcação de reuniões, editar e melhorar a escrita, dar conselhos sobre a sua escrita e muito mais. O Copilot também está integrado no Microsoft Paint.
Ou seja, o Copilot oferece uma grande variedade de ferramentas e funcionalidades. Mas qual a razão para necessitar dele?
O Copilot destina-se a ajudar os utilizadores no Paint com a adição de remoções de fundo. Já a aplicação Fotos está agora carregada com ferramentas de IA para ajudar na edição. São exemplo disso a desfocagem de fundo e melhorias na função de pesquisa de fotos armazenadas no OneDrive. Para quem escreve, a aplicação Bloco de notas irá agora guardar automaticamente a sua sessão. Isto para que não perca texto se fechar acidentalmente a aplicação sem guardar. Para o Microsoft Edge, o Copilot AI funcionará como o Siri da Apple, utilizando o seu histórico de conversação para informar os resultados da pesquisa mais rapidamente.
O Copilot não se destina (pelo menos por enquanto) a substituir o seu próprio trabalho, mas pode servir como um atalho para o sistema operativo com décadas e ajudá-lo a chegar mais rapidamente onde precisa de ir.
O Copilot pode ser útil para tarefas que não faz com frequência, como ativar o modo escuro, criar novos utilizadores, personalizar o seu ecrã e também resumir e-mails longos. Tal como o Siri mudou a forma como interagimos com os nossos telemóveis, o Copilot promete mudar e facilitar a forma como interagimos como o Windows 11.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!