Numa jogada que não surpreende ninguém, a Samsung decidiu ir atrás do titânio que tanto deu e ainda dá que falar nos recentemente lançados iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max.
Porém, ao contrário da sua histórica rival Apple, a Samsung quer apostar num corpo de titânio em todos os modelos da sua gama Galaxy S24, em vez de apenas no modelo Ultra. Acredita mesmo nisso? eu tenho as minhas dúvidas.
Galaxy S24: Todos os modelos com corpo de Titânio!
Portanto, agora que já foi tudo lançado, visto que até os Pixel 8 da Google e o S23 FE da própria Samsung já foram anunciados e lançados nos seus respetivos mercados, está na hora de nos focar naquilo que vem a seguir.
Ou seja, está na hora de olhar para os Galaxy S24! Ou melhor, para as novidades que a Samsung está a preparar para o ano de 2024, que se adivinha um tanto ou pouco complicado, tal foi a aposta da Google nos Pixel 8, e a aposta da Apple nos seus iPhone 15.
Será que meter titânio chega? É cedo para dizer, mas é por aqui que começa a estratégia de charme da Samsung.
Afinal de contas, de acordo com uma recente fuga de informação, depois de a Samsung descobrir que a Apple iria equipar alguns dos seus smartphones com uma liga de titânio, a gigante Sul Coreana começou imediatamente a correr para conseguir oferecer o mesmo, ou algo superior a isso. Tudo para equipar toda a sua gama de nova geração com a “novidade”.
- Nota: Como deve imaginar, a Samsung não descobriu isto em Setembro. Os fornecedores falam entre si, e entre leaks e afirmações, qualquer fabricante tem acesso a informações que nós só conhecemos várias semanas ou meses depois.
Mas calma! Isto é apenas um ‘leak’!
Pessoalmente não acredito que a Samsung equipe todas as versões com titânio, especialmente depois do ajuste de preço que a Apple fez em vários mercados.
A gigante Sul Coreana líder do ecossistema Android precisa de mudar a sua estratégia, e de também acertar os seus preços. O que claro está, significa que o titânio deve ficar apenas para o S24 Ultra, enquanto os outros dois aparelhos têm de se preocupar com gamas mais baixas do mundo mobile.
Ainda assim, enquanto a Apple meteu apenas “um bocadinho” de titânio nos seus smartphones, acredito que a aposta da Samsung seja um pouco mais ambiciosa. Para obviamente também aproveitar alguns dos problemas de durabilidade e defeitos de construção que temos descoberto nos iPhone 15.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!