Um ano já nem pode ser considerado um ano a sério se não existir um aumento de preço significativo na plataforma rainha do mundo do streaming. Estamos a falar de quem? Da Netflix, claro.
Infelizmente, com o fim da greve, e novos acordos para atores e guionistas, quem vai pagar a fatura sou eu, é você, somos todos nós. A Netflix vai aumentar de preço… Outra vez.
Netflix: Fim da Greve = Aumento do preço da subscrição!
Portanto, a Netflix está prestes a ficar mais cara, com a mudança nas subscrições a chegar primeiramente aos Estados Unidos e Canadá. Dito isto, segundo o que tem chegado a público, não vai ser um aumento tremendo de preço. Aliás, todas as plataformas estão a fazer o mesmo, não por pura ganância (ela está lá, mas não é o único motivo), mas sim devido à situação económica atual em todas as regiões do globo.
De forma mais concreta, a Netflix está a planear aumentar os seus preços assim que a greve dos atores de Hollywood chegar oficialmente ao fim. De quanto será o aumento? Diria que além de um simples aumento, vamos ver uma nova e renovada aposta na subscrição com o apoio de anúncios publicitários, que deverá chegar finalmente a Portugal, e posteriormente um aumento entre 1€ e 2€ nos restantes planos da plataforma.
Infelizmente, a Netflix não é a única plataforma a apostar nos aumentos de preço para manter a sua lucratividade e capacidade de desenvolver e lançar projetos de qualidade. Isto levanta uma questão… O Streaming está a ficar demasiado caro?
Talvez sim, talvez não. Em suma, a realidade é que mesmo após sucessivos aumentos de preço, e até de um plano de caça à partilha de contas… A Netflix continua a crescer e nunca fez tanto dinheiro como agora.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!