Apesar do facto de a Sony fazer sempre um incrível sucesso nos jogos single-player, a realidade é que a gigante responsável pelo ecossistema PlayStation sabe que o dinheiro a sério está no online. É exatamente por isso que a velha empresa Japonesa decidiu apostar em jogos “live service”, tudo na esperança de aumentar as suas receitas.
Caso não saiba, existem mais de 10 jogos em desenvolvimento dentro desta temática. Porém, depois de uma grande aposta, tudo indica que a Sony está um pouco desconfortável com esta direção.
Sony não está confortável com a sua aposta nos jogos!
Portanto, caso não saiba, o atual presidente da Sony Interactive Entertainment (Jim Ryan) está com um pé fora da empresa, com tudo a ser preparado para um abandono do cargo já em Janeiro de 2024.
Jim Ryan é um peso pesado na indústria, e é um dos principais responsáveis pelo sucesso da PS5, muitos dos jogos exclusivos que tanto gostamos, e além de tudo isto, internamente, é também um dos principais responsáveis pela implementação de uma estratégia que dá um outro peso à diversificação de receitas dentro do ecossistema Sony PlayStation. (É por isso que temos jogos PS4 e PS5 no PC, e é também por isso que a Sony está a apostar num outro tipo de jogos, para não depender apenas de blockbusters single-player.)
Porém, agora que Ryan está de malas aviadas, algumas pessoas dentro da Sony começaram a demonstrar o desagrado com a estratégia imposta. Especialmente porque é um modelo com muitos riscos, onde já várias empresas tentaram meter os pés sem grande sucesso.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Na minha opinião, a Sony pode desenvolver o que quiser e bem entender, desde que não perca a sua identidade. Ou seja, desde que não deixe de desenvolver jogos como The Last of Us, Spider-Man ou God of War, está tudo bem! Se porventura o foco mudar, aí vamos ter problemas.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!