iPhone 15 Pro: Apple promete performance sem aquecimento

Como dissemos há alguns dias atrás, onde há fumo, há quase sempre fogo. A questão aqui passa por perceber o perigo desse mesmo incêndio.

Caso não saiba, alguns dos problemas em cima do iPhone 15 Pro e 15 Pro Max começaram a aparecer noutros smartphones da geração do ano passado, o que claro está, faz passar a ideia de que o problema não está no processador em si, mas em algum conflito dentro do iOS 17 que serve de base a toda a gama iPhone ainda capaz de receber atualizações.

Sim, é verdade que a Apple teve de comprometer algumas coisas com o iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max para tentar controlar a temperatura. Especialmente porque os primeiros processadores a sair das linhas de 3nm não foram capazes de oferecer o nível de performance e eficiência que a APple desejaria. Porém, todos os problemas que têm chegado a público não são inerentes ao hardware em si. São problemas de resolução possível e provavelmente até fácil.

Sendo exatamente por isso que a Apple promete agora uma atualização sem toques na performance prometida na altura do lançamento.

iPhone 15 Pro: Apple promete mesma performance sem aquecimento

Portanto, além de trabalhar de perto com as equipas responsáveis pelas apps mais populares para o iOS, a Apple está também a tentar mitigar os problemas de sobreaquecimento internamente.

É algo crítico para a Apple, porque apesar do facto de a temperatura não afetar a performance ou usabilidade dos novos aparelhos, a realidade é que pode criar problemas graves a médio prazo. Afinal de contas, altas temperaturas degeneram a bateria mais rapidamente.

Entretanto, é também muito importante para a Apple não baixar os níveis de potencial performance dos seus novos aparelhos. Tudo de forma a não permitir que a Qualcomm e Mediatek a ultrapassem na sua nova geração de processadores para 2024 (Snapdragon 8 Gen3 e Dimensity 9300).

Afinal de contas, consegue imaginar tanta coisa para garantir o processo de 3nm. Para depois ver o “super-chip” a perder para a nova geração de SoCs de 4nm? Seria um motivo de piada sério.

Em suma, a versão Beta do iOS 17.1 já saiu, está a ser testada, e ao que tudo indica, traz muitas melhorias. Ainda assim, esperaria pela segunda fornada de aparelhos antes de comprar um dos novos iPhone 15.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também