Enquanto os utilizadores esperam novas funcionalidades e correções de erros, o Waze continua a perder tempo com atualizações de conteúdo por tempo limitado, incluindo ambientes especiais, ícones de carros e vozes de navegação. Ora isto apesar de deixar alguns felizes já não anda a agradar a todos. De facto, com tanta coisa para corrigir, parece que o Waze anda a perder tempo em vez de resolver problemas.
Waze anda a perder tempo em vez de resolver problemas
Não estou a dizer que estas atualizações não são interessantes. No entanto, considerando o número de problemas na aplicação e o número de utilizadores que se queixam deles, o Waze deveria direcionar mais recursos para melhorar a estabilidade e a fiabilidade do seu software de navegação.
A atualização mais recente, que supostamente personaliza a experiência de condução com o Waze, convida os utilizadores a sentarem-se ao volante com “o único unicórnio do mundo”. Assim trata-se de uma coleção de um ícone de carro por tempo limitado. Temos ainda uma voz de navegação que se ativa na aplicação.
O Waze diz que a nova experiência está disponível até 11 de outubro, altura em que as definições do Waze voltarão à configuração anterior.
O pacote inclui um veículo chamado Pony Ride, que pode ser ativado na secção “Ícone do carro” nas definições. Os utilizadores também recebem um unicórnio e uma voz para navegação, que podem ser ativados no Android e no iPhone a partir do ecrã de configuração.
Normalmente, o Waze associa-se a celebridades ou organizações de todo o mundo para estas atualizações. No entanto, a empresa decidiu jogar a solo, pelo que o objetivo do novo tema é celebrar… Unicórnios.
Entretanto esta app continua a fazer alterações que não agradam a todas as pessoas.
As últimas atualizações da aplicação eliminaram algumas opções de comunicação para simplificar a experiência de comunicação. Os utilizadores já não podem comunicar veículos parados na berma da estrada, polícia do outro lado e radares de trânsito escondidos. As alterações foram introduzidas gradualmente e acabarão por chegar a todos os dispositivos.
O feedback após a introdução destas alterações não tem sido o melhor, com alguns utilizadores a afirmarem que o Waze está a retirar opções à medida que a Google se prepara para o fundir com o Google Maps. Este não será o caso, uma vez que o Waze apenas tenta tornar a comunicação de incidentes mais simples, removendo as opções redundantes.
Os utilizadores do Waze também se debatem com bugs ocasionais que, normalmente, demoram várias semanas para corrigir.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!