Google Mensagens tem um novo design! Já encontrou?

A Google começou a testar um novo design do ecrã inicial para o Mensagens em junho e está agora a lançá-lo amplamente para utilizadores após meses de testes numa fase beta. Assim em vez de um campo de pesquisa, existe uma barra de aplicações com o logótipo ‘G’ de quatro cores seguido de “Mensagens” e um ícone de lupa. Ou seja, isto é uma forma de assinalar que esta app e a experiência RCS é de facto trazida pela Google.

Google Mensagens tem um novo design! Já encontrou?

A grande mudança é que o Google Mensagens já não utiliza a gaveta de navegação, o que ajuda a modernizar a app. Em vez disso, pode encontrar as opções Arquivadas, Spam e bloqueadas, Marcar como lidas e Emparelhamento de dispositivos tocando no avatar do seu perfil no canto superior direito. Um balão de diálogo explica como esses itens estão agora “num só lugar”, juntamente com as definições da aplicação.

Fonte: 9to5Google

A Google também atualizou a pesquisa, que agora tem um alvo tátil mais pequeno, mas ainda assim óbvio, para que tenha uma grelha de categorias em vez do anterior carrossel. Encontrará aqui um atalho para os seus textos/chats com estrela, juntamente com filtros para Não lidas, Conhecidos, Desconhecidos, Imagens, Vídeos, Locais e Hiperligações.

Como parte desta alteração, a funcionalidade de organização de mensagens introduzida no ano passado foi removida. Já não existem separadores na parte superior para Todos, Pessoal e Negócios, embora a opção “Eliminar automaticamente OTPs após 24 horas” permaneça nas definições.

Fonte: 9to5Google

Os utilizadores do Google Mensagens no canal estável já estão a ter acesso a esta novidade no ecrã inicial. Se por algum motivo atualizou a app e ainda não a recebeu, tente Forçar a paragem nas informações da aplicação. Demorou bastante tempo para que a Google introduzisse amplamente esta alteração, embora ainda não tenha chegado oficialmente. Junta-se a outros lançamentos recentes do ecrã inicial, como um emblema RCS proeminente e recibos de leitura na lista de conversas.

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também