Google Pixel está a roubar clientes ao iPhone no Japão

Os smartphones Pixel da Google ainda representam uma pequena parte do mercado de smartphones, mas lentamente os dispositivos estão a crescer em popularidade. Uma nova informação revela que os telemóveis Google Pixel continuam a crescer no Japão e têm vindo a conquistar quota de mercado ao iPhone.

Google Pixel está a roubar clientes ao iPhone no Japão

No mercado japonês, os iPhones da Apple têm sido dominantes há bastante tempo. De facto, têm mais de 50% do mercado, tal como acontece no mercado dos EUA. Mas esse número está agora a diminuir. Tudo porque os telemóveis Google Pixel estão a crescer na região.

A Bloomberg relata, citando dados da Counterpoint Research, que o Google Pixel agora representa 12% do mercado de smartphones no Japão no segundo trimestre de 2023. Isto em comparação com os 2% no segundo trimestre de 2021. Enquanto isso, a participação de mercado do iPhone da Apple no mesmo período caiu de 58% para 46%.

No primeiro trimestre, foi relatado que o Japão se tornou o maior mercado para telefones Google Pixel, e isso foi quando os Pixels representavam apenas 9% do mercado.

É de salientar que o Pixel não é a única marca Android a registar crescimento. A Sharp registou um salto de 8% para 11%. Já a Sony passou de 5% para 6%. A Samsung manteve-se nos 6%, enquanto a Oppo desceu de 6% para 5%.

pixel 7

Grande parte do sucesso do Google aparentemente se baseia nos dispositivos Pixel A-Series, incluindo Pixel 6a e Pixel 7a. Tom Kang, analista da Counterpoint, disse que o “iPhone está a sofrer com um iene fraco e a Google está a beneficiar com isso”.

Seja como for e embora não sejam iPhones, a verdade é que os Google Pixel são equipamentos muito bem desenvolvidos e que conseguem coisas muito interessantes na fotografia. Isto já para não falar na rapidez com que recebem atualizações. Dito isto, não é de estranhar que estejam aos poucos a conquistar o mercado japonês.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também