Nothing cometeu um erro com o primeiro lançamento CMF

Pessoalmente, gosto muito da Nothing como marca, gostei da forma como entraram no mercado com os primeiros earbuds, e gostei ainda mais quando perceberam que foram pouco ambiciosos com o Phone (1), e por isso mesmo fizeram uma aposta muito superior com o Phone (2), isto sem exagerar nos preços.

Mas, esta submarca CMF parece estar a ser um tiro no pé.

Será por ser demasiado cedo para a Nothing ser uma submarca, ou apenas e só porque os produtos lançados não são nada de especial. Talvez um pouco das duas coisas. Mas o que realmente me irritou neste lançamento foi mesmo o facto de a Nothing ter sido igual a todas as outras fabricantes do mundo Android.

Nothing cometeu um erro com o primeiro lançamento CMF!

Portanto, isto parecer um assunto pouco importante… Mas… Porque razão foi a CMF chamar o seu novo relógio de Watch Pro e os seus novos earbuds de Buds Pro. Aparelhos extremamente baratos, que não impressionam no campo da performance, dominados como Pro? Isto faz algum sentido. O foco da CMF deve ser lançar aparelhos bons, não incríveis, a um preço decente. Isto não tem nada de Pro! Não temos aqui o último grito tecnológica nem nada do que se pareça a isso nestes produtos.

É exatamente isto que todas as outras marcas fazem, em que por mais banal que seja, um qualquer produto tem que ter Pro no nome, nem que seja para impressionar os consumidores.

Verdade seja dita, num mundo em que tudo é Pro, a realidade é que nada é Pro. Os novos produtos da Nothing, ou melhor, da CMF, são uma prova disso mesmo.

Infelizmente, acaba por ser estranho, e até desapontante, ver a Nothing que sempre tentou ir atrás de bom design e boas práticas de negócio, a ser um pouco infeliz ao utilizar esta convenção de nomes.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que tenho razão, ou estou a ser picuinhas? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também