Caso siga o mundo da tecnologia de forma quase religiosa como nós costumamos fazer aqui na Leak.pt, sabe que nos primeiros 15~20 dias após o lançamento de qualquer iPhone, chega à Internet uma mão cheia de críticas, vindas dos mais variados sítios. É normal, e passado mais ou menos um mês, tudo cai no esquecimento enquanto a Apple continua a vender iPhones como se estes fossem autênticos pãezinhos quentes.
Mas… Em 2023 algo parece não estar realmente bem neste último lançamento da Apple!
iPhone 15: Onde há fumo, costuma haver fogo! E agora?
Portanto, o anúncio dos novos iPhone 15 foi incrível, com os fãs do mundo iOS a adorarem todas as novidades e níveis de performance anunciados. Porém, a chegada do iPhone 15 Pro e 15 Pro Max não parece ter corrido tão bem quanto a Apple e seus fãs esperavam.
Afinal de contas, o smartphone apesar de contar com uma liga de titânio, apresenta um nível de fragilidade que já não víamos há alguns anos. (Traseira muito mais frágil, bem como laterais muito suscetíveis a riscos profundos).
Além disto, o nível de performance parece ficar um pouco aquém do esperado derivado a um thermal throttle agressivo por parte da Apple. Este é sem dúvida um dos pontos mais preocupantes, visto que os novos iPhone 15 Pro e Pro Max fazem uso de um SoC de 3nm da TSMC. Ou seja, são aparelhos que deveriam usufruir de níveis de performance e eficiência nunca antes visto.
Porém, o smartphone aquece até muito perto dos 50ºC em algumas situações consideradas exigentes, mas ainda assim nada de especiais nos tempos modernos, e por isso mesmo, a autonomia da bateria também sofre de forma muito significativa. (Estamos a falar de gravação 4K a 60 FPS durante cerca de 10 minutos, por exemplo).
Fica a questão… Será que a Apple teve realmente problemas nas linhas de produção, e para chegar a tempo ao mercado baixou os níveis de exigência, e por sua vez comprometeu os níveis de qualidade de construção dos seus aparelhos. Ou, além do vidro traseiro super frágil, tudo isto são problemas que podem ser corrigidos através de atualizações de software.
Como disse em cima, onde há fumo, costuma haver fogo. O problema é que aqui temos mesmo muito fumo. Por isso, a minha sugestão é que espere um pouco até comprar o novo iPhone. Também estou interessado mas vou aguentar mais algum tempo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!