Os preços dos combustíveis estão novamente a apresentar uma tendência de encarecimento, e mesmo apesar da passividade do povo Português, a coisa está a ficar tão grave que o Governo começou a monitorizar os aumentos, de forma a perceber se é necessário ou não voltar a dar “apoios”. (Curioso, porque a maior fatia do preço dos combustíveis é imposto puro e duro).
Pois bem, é muito provável que os preços continuem a aumentar nos próximos tempos, à medida que as pessoas desistem das férias, regressam ao trabalho, e claro, o frio se começa a instalar em solo Europeu. Uma subida que vai ser mais significativa no lado do gasóleo, que claro está, é utilizado para aquecimento em várias regiões do globo, especialmente nesta altura em que o Gás Russo ainda está interdito na Europa.
O que levanta uma questão… Quão caro é demasiado caro?
Combustíveis: Qual é o preço máximo para deixar de andar de carro?
Pois bem, esta foi a questão que um utilizador do Reddit fez no r/Portugal (link). Ao que tudo indica, para muitos condutores, esse preço máximo já foi ultrapassado.
Já temos vários tradicionais consumidores de combustíveis fósseis a tentar alternativas! Desde carros elétricos (mas muitos apontam esta alternativa como ainda demasiado cara), motas de baixa cilindrada que são ágeis no trânsito, baratas de manter, e gastam pouco. Além de tudo isto, temos também as cada vez mais populares bicicletas elétricas e trotinetes elétricas.
Infelizmente, o mais comum do Português já não consegue atestar o seu automóvel todas as semanas como fazia antigamente. Um ato que nunca foi barato, mas agora parece ser apenas e só um roubo à mão armada. É triste, mas para muito boa gente ir à bomba é um ato que mete em causa todas as contas da casa até ao fim do mês.
Como consequência de tudo isto, a velocidade média em várias artérias principais do nosso país baixou de forma muito significativa. Além disso, existem vários casos de pessoas que se viram obrigadas a encostar os seus veículos por impossibilidade de os conseguir “alimentar”.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!