Infelizmente, as subidas de preço nos serviços de streaming de conteúdo multimédia são um mal para o qual não há grande solução. Por muito que os consumidores se queixem, estes vão continuar a existir, nem que seja de formas estranhas, como parece ser o caso do Prime Video, a plataforma de streaming da gigante Amazon.
Amazon Prime Video também vai aumentar, mas de forma estranha
Portanto, enquanto a Disney já anunciou que vai aumentar preços, e a Netflix também já começa a esfregar as mãos para provavelmente começar a tocar nos 20€ no seu plano mais caro, eis que temos a Prime Video da Amazon a aumentar de forma estranha. Como assim? Bem, se quer continuar a usufruir do produto sem anúncios, vai ter de pagar mais 2.99€.
Sim, a sua conta vai ficar igual, ao mesmo preço, mas vai começar a ver anúncios entre episódios, ou banners na página principal. Caso não os queira, tem de pagar… Mais.
Isto vai acontecer primeiramente nos Estados Unidos, mas muito provavelmente vai acabar por aparecer em todas as regiões. Infelizmente, o encarecimento parece ser algo que tem mesmo de acontecer, mesmo nestas plataformas francamente mais fracas e menos conhecidas, relativamente à HBO Max, Netflix ou Disney+.
Qual é a desculpa? Bem, a Amazon afirma que precisa de mostrar anúncios para aumentar as receitas (pelo menos foram honestos) e continuar a oferecer conteúdos de qualidade. Agora resta saber se os anúncios vão ser exagerados “tipo YouTube”, ou se os podemos levar na desportiva, como em vários sites espalhados por essa Internet fora.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Vai aguentar os anúncios, ou vai pagar? Vai esperar para ver como a coisa funciona? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!