A Tesla revelou o número de colaboradores que tem na Gigafactory Texas. Os valores são tão elevados que fazem do fabricante de automóveis um dos maiores empregadores no centro do Texas, e é apenas o começo.
Tesla Gigafactory: número de colaboradores é impressionante!
Jason Shawhan, diretor de fabrico da Tesla na Giga Texas, revelou os números numa apresentação relatada pelo Austin Business Journal. De acordo com o responsável, a Tesla tinha mais de 12.000 funcionários na Gigafactory Texas no final do ano passado. Agora, já aumentou para mais de 20,000 funcionários na área de Austin este ano, com a maioria deles localizados na Gigafactory Texas.
Mas a alegação mais incrível é que a Tesla espera aumentar para 60.000 funcionários quando tiver aumentado totalmente a produção de Cybertruck na Gigafactory Texas.
A Tesla já é o segundo maior empregador empresarial no centro do Texas, perdendo apenas para a popular cadeia de supermercados local H-E-B.
Esta vaga de contratações para 60 000 trabalhadores colocá-la-ia no topo.
A Tesla está a preparar-se para o aumento das contratações com a construção de um parque de estacionamento gigante no local. Assim o fabricante de automóveis terá de aumentar consideravelmente as infraestruturas locais para suportar este tipo de crescimento do número de empregados.
Embora a Tesla seja conhecida pelas suas grandes fábricas com um número de efetivos extraordinariamente elevado, 60 000 empregados seria um nível totalmente novo. Mesmo para o fabricante de automóveis.
Mas a Giga Texas é única no sentido em que a Tesla está a tentar construir muito mais do que apenas veículos elétricos na fábrica.
A Tesla também está a construir células de bateria e até mesmo material de cátodo na fábrica. Lembro que o fabrico ocorre normalmente nas suas próprias fábricas separadas.
Entretanto tal como já tínhamos noticiado com base em informações de fornecedores, a Tesla pretende produzir 375 000 Cybertrucks por ano na Giga Texas. Na altura em que tiver atingido essa capacidade de produção, espera-se que o fabricante de automóveis tenha também iniciado a produção dos seus veículos da próxima geração, o que deverá também contribuir para os números inacreditáveis de colaboradores.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!