O mundo dos smartphones está cada vez mais estagnado, com os aparelhos a parecerem-se cada vez mais com o “vizinho” do lado. Sendo exatamente por isso que muitos utilizadores e fabricantes olham para os dobráveis como a grande solução para o problema.
Porém, para que esta solução realmente exista, é preciso que existem alternativas mais amigas da carteira, especialmente no campo dos aparelhos Fold, como é o caso do Pixel Fold ou Galaxy Fold. Estes aparelhos continuam demasiado caros, e por isso, longe das mãos dos ‘casuais’.
Bem, muitos olhavam para o OnePlus Open como a solução para este problema. Ou seja, o primeiro smartphone dobrável do tipo ‘Fold’ que não significava vender um rim ou parte do fígado no mercado negro. Porém, depois de muitos indícios a apontar para o seu lançamento, o aparelho desapareceu… Até agora!
OnePlus Dobrável cancelado? Não! Apenas adiado!
Portanto, 2023 é obviamente o ano em que o smartphone dobrável ficou mais normal e acessível, muito graças às apostas da Oppo, Google e Samsung. Porém, ficam a faltar algumas coisas essenciais para este mundo dobrável dar o salvo e ficar realmente massificado. O que falta? Bem, melhores preços, e alternativas mais focadas na gama média.
Dito tudo isto, enquanto a gama média terá de esperar um pouco, a OnePlus está agora a preparar o primeiro Fold ‘Quase Topo de Gama’. Ou seja, a mesma estratégia da OnePlus, mas agora num formato Fold. Um aparelho incrível a um preço mais apelativo. O lançamento acontece já em Outubro. (Dia 19)
Em suma, tendo em conta que o dia 19 de Outubro não está assim tão longe quanto isso, é de esperar que mais detalhes sobre o OnePlus Open se revelem nos próximos dias. Já vimos os renders uma série de vezes, agora só quero ver como é que o dobrável se comporta e se consegue manter face à concorrência em termos de desempenho, câmara, bateria e, mais importante, durabilidade. (E PREÇO!)
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!