iPhone 15 Pro e Pro Max – Riscos vão ser um problema sério! – Num mundo perfeito, comprávamos um smartphone novo, e aproveitávamos todas as novidades no design que a equipa de desenvolvimento tanto se esforçou a implementar na nova geração de aparelhos. Mas não, somos quase sempre obrigados a usar uma capa, por vezes feia que faz doer a alma, para proteger o aparelho que além de um investimento, é também a máquina computacional mais importante do nosso dia-a-dia.
É devido a este “problema” que os utilizadores adoram saber que as fabricantes estão a implementar materiais mais resistentes nos seus aparelhos. Um exemplo quase perfeito disto está nos novos iPhone 15 Pro e Pro Max, que contam agora um chassis de titânio em vez de aço inoxidável ou alumínio.
Mas… Apesar do facto de a resistência ter aumentado, existem outros problemas que vão obrigar ao uso de uma capa.
iPhone 15 Pro: Titânio é giro, mas risca à sorte!
Portanto, a Apple decidiu finalmente trocar o aço inoxidável dos modelos anteriores para introduzir uma liga de titânio na sua nova gama iPhone 15. Uma “novidade” que é exclusiva dos modelos Pro e Pro Max do iPhone 15.
Uma novidade que consegue tornar os aparelhos muito mais leves, e muito mais resistentes a quedas. Porém, acabou por também comprometer a resistência a riscos e abrasões.
A imagem em baixo mostra como é fácil obter arranhões ou marcas nas extremidades de titânio. Sugerindo assim que a utilização a longo prazo sem uma capa protetora não é recomendada. Isto a não ser que queira ter uma smartphone que mais parece uma zebra. (De tanto risco que irá ter ao fim de alguns dias ou semanas de uso. A imagem em baixo foi logo a seguir a retirar o smartphone da caixa!)
Assim, se pretende manter o valor (€) do seu iPhone ao fim de alguns anos e conseguir um bom negócio quando o colocar à venda em mercados online ou simplesmente optar por uma troca na altura em que a Apple lançar um novo modelo, vai querer definitivamente investir numa capa.
De preferência uma que tape muito bem o titânio.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!