Sabia que pode escrever com o dedo na pesquisa da Google?

A Google tem tanta coisas que chega a uma determinada altura e começa a ser normal que algumas funcionalidades nos escapem. De facto, no que diz respeito à pesquisa nos smartphones Android e também iOS há um truque escondido na Google que tem estado a passar despercebido a milhões de utilizadores. A grande questão é que em alguns casos pode tornar as pesquisas muito mais simples. Assim vale mesmo a pena ativarmos esta função que permite escrever com o dedo na pesquisa da Google.

Sabia que pode escrever com o dedo na pesquisa da Google?

De facto, este truque acaba por estar algo escondido. Assim é normal que várias pessoas não tenham conhecimento dele. Ainda assim deveriam porque é realmente muito útil e para além disso torna-se bastante mais prático fazer pesquisas.

Normalmente quando queremos procurar algo temos de estar a escrever letra a letra aquilo que queremos pesquisar. No entanto há uma forma muito mais rápida de o fazermos. Tudo o que é necessário é visitarmos a página principal de pesquisa da Google, neste caso www.google.pt e ativar.

Assim visite o endereço que referi acima e logo a seguir clique nos três pontos abaixo da barra de pesquisa. Escolha a opção definições.

Agora na nova janela temos de procurar Escrita Manual e depois escolher a opção Ativar. A seguir é só carregarmos em guardar.

Agora que fizemos esta alteração será muito mais simples e rápido fazermos as nossas pesquisas. Dito isto, só temos de escrever com o dedo no ecrã principal da pesquisa do Google e já está.

Realmente é uma forma diferente de fazermos as nossas pesquisas na Google e para muitos utilizadores é muito mais conveniente.

Entretanto quando ativamos esta função passamos a ter também uma nova barra na parte inferior do nosso ecrã. A juntar a isto está uma barra de espaços que podemos usar com um simples toque.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também