Está com problemas na app ou no site do BPI? Não é o único!

A app e o site do BPI funcionam normalmente sempre bem e mesmo quando ocorre algum problema tudo se resolve rapidamente. No entanto, surgiu uma situação que já foi reportada em alguns fóruns do Reddit e que já tivemos oportunidade de experimentar e verificar que de facto se passa algo. Assim se está com problemas na app ou no site do BPI pode muito bem não ser o único.

Está com problemas na app ou no site do BPI? Não é o único!

Embora alguns relatos comecem um pouco mais cedo, desde as 8:30 de hoje, sábado, a parte relativa aos movimentos deixou de atualizar. Mas esse não é o único problema. Algumas transferências também não estão a ser recebidas. De facto e para tentarmos reproduzir o problema experimentámos duas situações. Uma transferência direta entre BPI para uma conta que temos no BPI e nada entrou na nossa conta. Depois experimentámos um pagamento por MBWay e apesar do saldo refletir que de facto houve esse pagamento nada surge nos movimentos.

A questão dos movimentos por si só não é totalmente grave uma vez que pode ser apenas uma questão de sincronização. No entanto as pessoas revelam que o problema está nas transferências que entretanto pode receber entre contas BPI ou mesmo entre serviços cujo o valor fica logo disponível na conta, mesmo ao fim de semana. Eventualmente será possível recuperar esse dinheiro mas dará sempre algum trabalho, já que se irá perder tempo e não só, na habitual troca entre comprovativos. Mas será mesmo assim?

Contactámos a linha BPI que confirmou que de facto existe um problema esta manhã mas já está a ser analisado. Os movimentos na realidade estão a surgir no backoffice. Ou seja, o BPI consegue vê-los. O problema é só na parte que está disponível para o cliente. Isto significa que ninguém irá perder nada.

Assim se está a passar por esta situação não se preocupe já que será uma questão de tempo até que tudo fique resolvido.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também