Apple vai atualizar o iPhone 12 para baixar a radiação

É possível que ainda não tenha ouvido falar do problema da radiação no iPhone 12. No entanto é uma coisa bem real. Tanto que a Apple anunciou que irá emitir uma atualização de software para o iPhone 12 para resolver um problema de radiação que levou a França a proibir as vendas do telefone com três anos de idade. Entretanto depois de a França ter decidido proibir a venda do dispositivo, a Bélgica também disse que estaria a investigar o problema da radiação.

Apple vai atualizar o iPhone 12 para baixar a radiação

Numa declaração obtida pela Reuters, a Apple disse:

“Vamos emitir uma atualização de software para os utilizadores em França para acomodar o protocolo utilizado pelos reguladores franceses. Esperamos que o iPhone 12 continue a estar disponível em França”.

O governo francês disse que saúda o desenvolvimento e também que quando a atualização chegar e for testada pelo governo, permitirá novamente as vendas do iPhone 12. O iPhone 12 é bastante antigo agora. Isto porque chegou em 2020. Assim, já não está mais listado no site da Apple, mas ainda pode ser encontrado na loja de recondicionados da Apple.

A Apple argumentou contra a proibição francesa. Dito isto, afirmou que o seu telefone foi certificado por vários organismos de padrões internacionais. Disse também que os reguladores franceses tinham utilizado um protocolo de testes específico. Para além disso não havia problemas de segurança com o seu telefone. No entanto, vai emitir uma atualização para reduzir a quantidade de radiação emitida pelo telefone.

iPhone 12, Setembro, iPhone 12 Mini 5G

Felizmente, o problema da radiação é algo que a Apple pode corrigir apenas emitindo uma atualização de software para que os utilizadores possam manter seus iPhone 12 existentes e apenas atualizá-los quando a atualização estiver pronta. Se o problema não se resolvesse com uma atualização de software, isso poderia significar qualquer coisa, desde recalls de produtos até a proibição de vendas do iPhone 12. No entanto com a atualização de software, esse não é o caso.

As entidades reguladoras de todo o mundo verificam os dispositivos móveis para garantir que estão a emitir radiação abaixo dos níveis seguros para ajudar a proteger os consumidores. Desde que a radiação esteja abaixo destes níveis, os dispositivos não representam um risco para os utilizadores.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também