É impressão minha, ou o evento de apresentação dos novos iPhone 15 foi um dos mais secantes e inúteis de sempre? Tudo o que foi apresentado já era conhecido graças a muitos meses de ‘leaks’, e na realidade, tudo pareceu… Mais do mesmo!
Óbvio que a Apple não é conhecida por inovar as suas linhas de produtos todos os anos, mas é inegável que este lançamento pareceu mais um lançamento “S”, com melhorias pouco apelativas, que verdade seja dita, apenas tornaram o iPhone 14 Pro do ano passado mais apelativo para os consumidores.
Sim, é verdade que os preços não aumentaram! Aliás, até baixaram um pouco face ao passado recente, o que é algo completamente anti-Apple e me deixou francamente incrédulo. Mas mesmo assim, parece que ficou uma aura de desilusão no ar. Ou estou enganado?
iPhone 15: Mais desilusões do que surpresas!?
Portanto, depois do evento Wonderlust da Apple (12 de Setembro), é notório que 99% dos leaks foram apenas confirmados. Sim, existiram algumas surpresas menores. Mas já sabíamos tudo ou quase tudo, o que é sempre desapontante para um evento da gigante Norte-Americana responsável pelo iPhone.
Dito isto, entre tudo aquilo que foi anunciado e confirmado, e entre várias desilusões, como é o caso do USB-C ser mesmo controlado pela Apple, temos também de olhar para autonomia dos aparelhos “Pro”, que suspostamente iriam surpreender com valores muito mais apelativos graças ao uso do inovador SoC de 3nm da TSMC. Pois bem, nenhum dos modelos Pro recebeu o “boost” esperado.
Sim, a Apple afirma que ambos os modelos contam com autonomia de bateria suficiente para todo o dia, com um bom uso nesse mesmo dia. Porém, o uso do processador A17 de 3nm, e melhoria do espaço interno graças ao uso de um corpo de titânio e aumento da grossura do aparelho não trouxe melhorias significativas para a bateria, que deve ser agora maior. Afinal de contas, a estimativa é na realidade muito similar aquelas que tivemos a oportunidade de ver no ano passado com a geração iPhone 14.
Em suma, os novos iPhone 15 já não são apenas um rumor ou fontes de novos ‘Leaks’. São finalmente uma realidade no mercado! Gostou do lançamento? Ou é apenas mais do mesmo? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!