Carregador de 300W com 5 portas. É o futuro!?

Como deve saber, hoje em dia é completamente normal comprar um smartphone, ou um smartwatch, e apesar do suporte a tecnologias de carregamento rápido, a caixa vem só com o aparelho em si, e talvez um cabo USB-C. Carregador? Esqueça isso!

Aliás, acredito que é apenas uma questão de tempo até isto começar a acontecer nos tablets, e possivelmente também nos portáteis.

É exatamente por isso que temos cada vez mais novas (e velhas) fabricantes a apostar em carregadores Universais com um potencial de carregamento incrível. Quer um exemplo? Olhe para o mais recente lançamento da UGreen.

Carregador de 300W com 5 portas. É o futuro!?

Portanto, a Ugreen fez uma parceria com a Navitas Semiconductor (líder no mundo do GaN), para lançar um carregador que promete carregar tudo o que tem em casa com uma perna às costas. Estamos a falar do primeiro carregador GaN de 300W com 5 portas disponíveis. Que além dos 300W, impressiona pelo seu tamanho ultra compacto.

5 portas? 300W para cada? Claro que não, o Ugreen Nexode 300W pode realmente alimentar 5 aparelhos ao mesmo tempo. Porém, vai ter de dividir a potência entre as aldeias. Assim, temos 4 portas USB-C e 1 porta USB-A, com a possibilidade de enviar 140W de energia através de uma única porta. 140W significa que isto vai ser capaz de carregar a grande maioria dos portáteis do mercado, até os “gamer” que costumam chegar ao mercado com tijolos maiores que o seu braço.

Dito isto, o carregador suporte PD 3.1 e QC 3.0, além disto, tem também suporte a PD/QC/SCP/FCA/AFC. A segurança é também um grande foco da Ugreen, e por isso, o carregador traz um sistema inteligente para garantir que a temperatura não ultrapassa um certo patamar. (Segundo a marca, existem 6000 leituras de temperatura por minuto, de forma a proteger o carregador, e todos os aparelhos ligados ao mesmo.)

Mesmo que a segurança seja ultrapassada, todo o material do carregador foi pensado para… Bem… Não derreter.

Preço e Disponibilidade

Este UGreen Nexode 300W chega hoje ao mercado, e deverá custar 269€. É caro, sem dúvida. Mas ainda estamos muito no início desta revolução em que não se pode encontrar nada na caixa do produto que estamos a comprar, e temos de ir comprar noutro lado.

Se quiser algo mais barato mas ainda assim muito interessante, deve olhar para a alternativa da Kovol que tivemos a oportunidade de testar há alguns meses atrás. (Link)

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também