Há uma má notícia se costuma guardar as suas fotos no OneDrive!

Parece que a Microsoft está a planear uma mudança nas políticas de armazenamento do OneDrive. A nova alteração, que a empresa afirma ter como objetivo “melhorar a experiência no Microsoft 365”, fará com que as fotografias carregadas para o OneDrive sejam contabilizadas duas vezes na quota de armazenamento. Ou seja, é sem dúvida uma má notícia para quem gostuma guardar as fotos no OneDrive.

Há uma má notícia se costuma guardar as suas fotos no OneDrive!

Um e-mail partilhado pelo site Dr. Windows afirma que, a partir de 16 de outubro de 2023, os dados das fotografias guardadas na Galeria e nos álbuns serão contabilizados separadamente na quota de armazenamento total da Microsoft. Isto fará com que as mesmas fotografias ocupem o dobro do armazenamento.

Para quem não sabe, a Galeria é onde todas as imagens carregadas para o OneDrive acabam. No entanto, os utilizadores também recebem uma funcionalidade opcional de Álbuns. Assim pode-se utilizar para criar coleções personalizadas de fotografias e imagens no site.

A Microsoft afirma no e-mail que está a dar aos clientes um aumento de armazenamento de um ano para fazer face à próxima alteração que pode afetar as suas quotas habituais. No entanto, o e-mail não especifica o tamanho do aumento de armazenamento ou se será igual para todos os clientes ou calculado numa base individual. No entanto, o armazenamento extra expirará um ano após a atribuição a uma conta.

Microsoft OneDrive já, guardar fotos no OneDrive

Embora a Microsoft não tenha explicado isto no e-mail, a atribuição de armazenamento independente de fotografias em álbuns e na galeria poderá permitir que os utilizadores mantenham as fotografias nos álbuns mesmo que as apaguem da galeria e vice-versa.

Entretanto a Microsoft poderá ter mais alterações reservadas para o OneDrive. Informações recentes partilharam um teaser poster para os próximos anúncios relacionados com o OneDrive a 3 de outubro. A empresa pode estar a planear dar ao serviço uma reforma através da IA, já que é nisso que se tem concentrado ultimamente.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também