Honor tem um smartphone que também é… Uma mala?

Verdade seja dita, queixo-me bastante da estagnação cada vez mais notória no mundo dos smartphones. Todos os aparelhos são extremamente parecidos! Aliás, mesmo quando olhamos para os mais recentes dobráveis, a coisa já se começa a assemelhar muito entre fabricantes.

Mas… Não é por aqui Honor! Faz marcha-atrás!

Honor tem um smartphone que também é… Uma mala?

Portanto, estamos a viver uma temporada em que as fabricantes estão a começar a tentar fazer algumas coisas diferentes, para saltarem à vista dos consumidores, e bem! Afinal de contas, há vários anos que temos um problema sério no facto de os designs serem todos semelhantes, isto já para não falar nos níveis de performance que também deixaram de ser significativamente diferentes.

Mas, um dobrável “mala”? Isto é o quê?

De forma muito resumida, a gigante Chinesa Honor decidiu aproveitar a IFA 2023 para mostrar o seu dobrável Magic V2, e claro, o dispositivo conceito chamado de Honor V Purse.

Este segundo aparelho é um dobrável muito similar ao Mate X da Huawei, ao dobrar-se para fora em vez de para dentro. O que muda? Bem, temos alças e correntes intercambiáveis que se prendem a ganchos na dobradiça. Ou seja, o smartphone é também uma espécie de mala ao tiracolo.

A partir interessante é a forma como a “bolsa” utiliza o ecrã sempre ligado virado para fora para mostrar diferentes designs. Ou seja, apesar se a coisa não ser bem uma bolsa, porque não conseguir meter nada lá dentro, serve como um dispositivo focado no estilo, com grandes oportunidades de personalização.

Óbvio que isto não vai ser um produto real no mercado. Mas, é uma janela para o futuro da personalização, e na forma como os consumidores podem ou não aproveitar as vantagens dos ecrãs dobráveis e ecrãs secundários exteriores.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também