Galaxy S23 vai poder imitar a sua voz para atender chamadas!

Parece que, atualmente, sempre que o telefone toca, é um spammer, um scammer ou outra forma qualquer de nos tentarem extorquir dinheiro. À medida que o número de chamadas falsas continua a aumentar, as operadoras, os fabricantes e até mesmo as agências governamentais estão a fazer o seu melhor para reduzir o incómodo. Com o lançamento do One UI 5.0 no ano passado, a Samsung lançou o Bixby Text Call como uma resposta à funcionalidade Call Screen da Google, permitindo-lhe interagir com os autores das chamadas em tempo real antes de a atender. Agora as coisas vão ficar muito mais avançadas. Assim o Galaxy S23 vai imitar a sua voz para atender chamadas.

Galaxy S23 vai poder imitar a sua voz para atender chamadas!

Com o segundo lançamento da versão beta do One UI 6 para o Galaxy S23, a Samsung permite agora que os utilizadores respondam a chamadas com uma voz que não é apenas um som gerado por IA; é uma voz personalizada adaptada para soar surpreendentemente semelhante à do próprio utilizador como revela o BDTech.

Anteriormente, a chamada de texto da Bixby permitia que o autor da chamada soubesse que um assistente virtual estava a responder em seu nome. Em seguida, apresentava-lhe botões para perguntar sobre o objetivo da chamada. Com o lançamento da segunda versão beta do One UI 6 para o Galaxy S23, a Samsung melhorou esta funcionalidade. Tudo para incluir um toque mais personalizado. Agora, em vez de apenas a voz genérica de Bixby, os utilizadores têm a capacidade de criar uma voz personalizada que se assemelha à sua. Isto foi descoberto na última versão beta.

Para que isto seja possível o processo envolve a gravação de 10 frases de amostra, que o sistema utiliza para gerar o modelo de voz personalizado.

Para já esta função só está disponível em Inglês. No entanto se isto funcionar bem é provável que chegue a outros idiomas.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também